Após o Flamengo, Grêmio sofre atos racistas do Independiente

As imagens foram feitas por torcedores do Grêmio e divulgadas nas redes sociais.

UOL: Torcedores do Independiente foram flagrados em um vídeo feito por gremistas imitando macacos em provocação racista durante a partida de ida da Recopa, na noite de quarta-feira (14), em Avellaneda, na Argentina.

As imagens foram feitas por torcedores do Grêmio e divulgadas nas redes sociais. A reportagem buscou contato com a Conmebol, mas até o fechamento desta matéria não foi respondida.

O Independiente já foi punido pela entidade em caso semelhante no ano passado. Por imitação semelhante aos torcedores do Flamengo na final da última Sul-Americana, o clube precisou pagar multa de 15 mil dólares (R$ 48,3 mil).

Ato racista de torcedor do Independiente após imitar macaco para o Grêmio - Foto: Reprodução
O time argentino ainda foi advertido que em caso de reincidência seria aplicado o artigo 43 do Regulamento Disciplinar da entidade, que pode gerar exclusão da competição.

Na ocasião da punição na Sul-Americana, o clube utilizou as redes sociais para se desculpar pela atitude dos torcedores.

Em campo, Independiente e Grêmio empataram em 1 a 1. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (21), na Arena do Grêmio.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget