Base cresce e Flamengo chega à terceira final em 6 meses

GOAL: A vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 3 a 1 na semifinal da Taça Guanabara teve dois grandes destaques, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá e engana-se quem pensa que Diego, Everton Ribeiro e companhia estavam fora da partida, a dupla, esteve em campo e até que contribuiu bem, mas não o suficiente para assumir o protagonismo.

No meio-campo, Paquetá foi o grande maestro, armava as jogadas, marcava, ia ao ataque, fechava o setor defensivo, dava passes, virava o jogo e até colocou uma cobrança de falta no travessão. Quando saiu de campo, o Rubro-Negro deu uma caída até Vinicius Júnior entrar.

O garoto que já pertence ao Real Madrid voltou a colocar fogo no jogo, infernizou a defesa Alvinegra e marcou um golaço, consciente, Vinicius recebeu a bola e viu Jefferson adiantado, com espaço, bateu bonito no ângulo para dar o placar final a partida no melhor momento do Botafogo no jogo.

Foto: Gilvan de Souza
Isso virou comum no Flamengo, na reta final do ano passado, por exemplo, foram os garotos revelados na base que chamaram a responsabilidade. Na final da Copa do Brasil, Lucas Paquetá, improvisado no ataque anotou o gol Rubro-Negro no Maracanã, além de ter tido uma grande atuação.

Na Copa Sul-Americana, o fato do Flamengo ter chegado a final passa muito pelos pés de Paquetá, Vinicius Junior e Felipe Vizeu, três atletas revelados no clube, enquanto isso, Diego, Everton Ribeiro, Guerrero e companhia não passaram de coadjuvantes.

Contra o Fluminense, Paquetá e Vinicius chamaram a responsbilidade e garantiram a classificação, diante do Barranquilla outra grande atuação de Paquetá ao lado dos gols certeiros de Felipe Vizeu e por aí vai. Os meninos mostraram o seu valor e estão pedindo espaço.

Carpegiani tem um problema na mão, lesionado, Arão, que foi titular absoluto nos últimos dois anos, não entrou em campo, mas pode ser barrado. O treinador não descartou a possibilidade de jogar com apenas um volante, como nos dois últimos jogos da equipe deixando Paquetá como titular.

E caso Arão acabe voltando para os 11 iniciais, é difícil que Paquetá seja barrado, dos atletas do meio-campo é disparado o melhor jogador do Flamengo nos últimos meses. No caso de Vinicius Junior, o garoto não conseguiu a titularidade, mas a cada partida que entra vem mostrando que merece mais e mais minutos em campo.

De qualquer forma, o Flamengo está em mais uma final, a terceira em menos de seis meses, que se deve e muito aos garotos, pois são eles que estão chamando a responsabilidade e decindo nos momentos mais importantes.

No caso de Vinicius Junior, o garoto não conseguiu a titularidade, mas a cada partida que entra vem mostrando que merece mais e mais minutos em campo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget