Carabao e Flamengo: quando patrocinador joga junto com a torcida

MKT ESPORTIVO: Se tem um ponto que criticamos na relação clubes-patrocinadores é o distanciamento que existe entre eles ao planejar ações de ativação. Raros são os casos de trabalhos desenvolvidos conjuntamente para fazer vale o investimento e ir além da exposição. Como reflexo deste cenário, acordos que dificilmente vão além de uma temporada, duas, no máximo.

Por outro lado, quando o patrocinador joga junto com o clube é outra história. E o melhor: quando ele entende perfeitamente qual a linguagem a ser utilizada para se aproximar do torcedor de uma maneira eficiente. Foi partindo destes pilares que a Carabao ativou a chegada de Henrique Dourado ao Flamengo.


Em suas redes sociais, a marca lançou uma paródia do funk “Agora Vai Sentar”, dos MCs Jhowzinho e Kadinho, personalizada com o apelido do novo reforço. Foi o que bastou para que as publicações alcançassem um engajamento impressionante em seus perfis e os flamenguistas fossem à loucura com a música. Para ampliar o impacto da iniciativa, a marca ativou seu Twitter, Facebook e Instagram (feed e Stories). Tamanho timing da Carabao, que há quem diga tem tudo para invadir as arquibancadas.

Além do funk, a empresa personalizou o seu mascote carregando uma foice, em total sinergia com o novo contratado, e lançou uma enquete ainda brincando com a música. Os números falam por si. Grande sacada!

Foi partindo destes pilares que a Carabao ativou a chegada de Henrique Dourado ao Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget