Carabao usa funk e mascote para ativar “CeiFlador” no Flamengo

A ideia foi abraçada de imediato pela torcida flamenguista, e o “Agora vai ceifar” viralizou de forma impressionante no mundo virtual.

MÁQUINA DO ESPORTE: A marca de energéticos Carabao ainda não conseguiu o que mais queria, que é ser patrocinadora máster do Flamengo. Aos poucos, no entanto, a empresa tailandesa vai se sentindo em casa no clube carioca e acertando em cheio no marketing. Prova disso foi a ativação da marca para “anunciar” a chegada do atacante Henrique Dourado ao clube.

Em suas redes sociais, a Carabao publicou uma paródia do funk carioca “Agora vai sentar”, dos MCs Jhowzinho e Kadinho, com o verbo do título modificado para o verbo que lembra o apelido do atacante, conhecido como Ceifador. A ideia foi abraçada de imediato pela torcida flamenguista, e o “Agora vai ceifar” viralizou de forma impressionante no mundo virtual.

A música, no entanto, não foi a única ativação que fez sucesso instantâneo. A marca tailandesa também modificou o próprio logotipo/mascote, vestindo-o com uma túnica sombria e uma foice na mão, em alusão ao atacante, agora chamado de “Ceiflador”.


O sucesso das ativações dá um fôlego novo à Carabao, que chegou ao Flamengo no final de 2016. Pelo acordo com o clube, a marca ficaria o ano de 2017 nas mangas da camisa rubro-negra para, em 2018, migrar ao aporte máster.

Entretanto, com problemas de distribuição no país e longe da meta de vendas planejada, a empresa decidiu não ampliar o investimento com marketing e permaneceu nas mangas do uniforme flamenguista neste ano.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget