Carpegiani busca substituto para Cuéllar no Flamengo

GLOBO ESPORTE: A semifinal da Taça Guanabara é o próximo compromisso do Flamengo. Mas a aproximação da estreia da Libertadores já é trabalhada internamente. A pouco mais de 20 dias do jogo diante do River Plate, Paulo César Carpegiani planeja organizar primeiro a ''espinha dorsal'' de sua equipe antes de definir quem será o substituto de Cuéllar.

Explica-se: o volante está suspenso pela Conmebol nos dois primeiros jogos do torneio continental. Ele foi titular na vitória sobre o Nova Iguaçu, sendo o único volante utilizado pelo treinador. Questionado sobre quando pretende esboçar o chamado time ideal para o dia 28 de fevereiro, Carpegiani explicou seu planejamento.

- Minha ideia é justamente ter um time certo e organizado para depois fazer a escolha certa para o dia 28, que é a Libertadores. É algo que tenho em mente. Mas prefiro ter uma equipe ajustada que, quando outro jogar entrar ali, vai ter condição de render melhor. Fatalmente terei no segundo turno (no Carioca) esse jogador definido – disse o treinador.

Cuéllar e Ronaldo, volantes do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
No jogo diante do Mané Garrincha, o técnico teve a ausência de Willian Arão. Havia expectativa de que o camisa 5 fizesse sua estreia diante do Nova Iguaçu, mas ele sofreu uma lesão na panturrilha em um jogo-treino durante a semana.

Neste domingo, aliás, Carpegiani optou por uma formação com apenas um volante na proteção da zaga. Antes, vinha utilizando o esquema com dois.

Ainda sobre Arão, Carpegiani afirmou que não vê o jogador com características de um primeiro volante, como executou Cuéllar neste domingo. As outras opções na posição que o treinador tem para a vaga de Cuéllar são: Rômulo, Ronaldo, Jonas e Jean Lucas.

- Não considero Arão como um volante. Pensei nele para ser o primeiro volante, mas ele não tem essa característica. Acho que ele não funcionaria. É bastante versátil. Chega bem na frente e eu quero esse tipo de jogador - analisou o técnico.

Rômulo é o mais ''cascudo'' do grupo ao lado de Arão. Ganhou oportunidades já em 2018, mas oscilou. No clássico diante do Vasco, semana passada, errou passes simples e chegou a ser vaiado.

Ronaldo e Jean Lucas foram utilizados nos primeiros jogos da temporada e deram conta do recado. Jonas oscilou mais que a dupla da base.

Paulo César Carpegiani planeja organizar primeiro a ''espinha dorsal'' de sua equipe antes de definir quem será o substituto de Cuéllar.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget