Carpegiani cogita mudar esquema do Flamengo

GOAL: Depois de bastante tempo atuando com dois volantes no meio-campo, o panorama no Flamengo parece que vai mudar. Carpegiani deixou claro que entende que a equipe pode atuar tranquilamente com apenas um jogador na posição. Ele deu essa declaração logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pela última rodada da Taça Guanabara.

Na ocasião, o Rubro-Negro atuou apenas com Cuellar de volante, com Lucas Paquetá mais a frente contribuindo também com a marcação. Xodó da torcida, o jovem meia parece que ganhou também o treinador e pelo menos por enquanto dificilmente sairá da equipe.

Paquetá, inclusive, deixou claro que se sente confortável atuando um pouco mais atrás e que é sua posição de origem nas divisões de base.

Gustavo Cuéllar, jogador do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
"A posição que joguei no último jogo era a que jogava na base com o Zé. Me adapto bem. O Paulo fala que, independentemente do jogador, o importante é a função".

No entanto, Carpegiani também fez questão de dizer que não enxerga Willian Arão como volante marcador, dando a entender que o atleta pode muito bem seguir na equipe titular, tendo mais liberdade para chegar ao setor ofensivo, sua principal característica.

A nova formação não foi suficiente para que o Rubro-Negro apresentasse um grande futebol contra o Nova Iguaçu, a vitória veio no último minuto com um chutaço de fora da área de Rhodolfo. Contra o Botafogo, neste sábado(10), Carpegiani deve repetir o mesmo time, que precisa mostrar um pouco mais.

O mais interessante disso é o fato de abrir uma disputa grande no meio-campo, já que o treinador mostrou que não abrirá mão tão facilmente de Lucas Paquetá e que Diego e Everton Ribeiro devem jogar juntos. Do outro lado, Everton segue na titularidade mas pressionado pelas boas exibições de Vinicius Junior nos últimos jogos.

O Flamengo recebe o Botafogo neste sábado(10), as 16h, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. A partida é válida pela semifinal da Taça Guanabara e pela campanha, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate.

O Rubro-Negro atuou apenas com Cuellar de volante, com Lucas Paquetá mais a frente contribuindo também com a marcação.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget