Ceifou, é folia

FALANDO DE FLAMENGO: Por Thiago Nascimento

Em um sábado que teve um sol para cada um, o Flamengo garantiu a vaga para final da Taça Guanabara 2018.

Com uma formação que levou apenas um volante (Cuellar) a campo, o Flamengo teve amplo domínio da partida durante os 90 minutos.

Independentemente do jogo defensivo que o adversário praticou durante os 90 minutos, o Flamengo não diminuiu o seu ritmo em nenhum momento . Nem mesmo após marcar o seu primeiro gol, o time do Flamengo recuou.

Me parece que dessa vez, esse time titular do Flamengo que estava devendo uma atuação dotada de disposição desde 2017, enfim parece ter entendido que: em jogo a vera, não se brinca. Em jogo a vera, a camisa do Flamengo precisa se impor sempre.

Foto: Nayra Halm/Themapress
Promoção do Evento.
Horrível!! Uma semifinal de campeonato (independentemente de qual ele seja) não pode ter um estádio com a arquibancada entregue as moscas. É bem verdade que a torcida do Flamengo era a maioria dentro do estádio. Mas ainda assim… o público ficou muito aquém do ideal para um jogo desse porte.

Valor do Ingresso.
Ingresso caríssimo. Olha… cobrar oitenta/cem reais em um jogo em um estádio de pequeno porte e em pleno verão do Rio de Janeiro…  é brincadeira!!!

E os STs? Por quê não liberar a entrada para quem está com a mensalidade em dia e já foi a algum jogo do carioqueta durante esse ano? E para os que não foram, porque não cobrar cinco reais?

E mesmo que durante o Campeonato Carioca, exista um valor mínimo a ser cobrado pelo ingresso, por quê não arrumar um patrocinador para subsidiar a diferença do valor da porr* do ingresso durante esses três ou quatro meses???? É difícil para uma gestão que é tida como a melhor do Brasil, fazer isso?

Vocês preferem vender um produto para TV e para o exterior, com jogos que possuem arquibancadas vazias?

Ou seria falta de competência da atual gestão do Flamengo para lotar um estádio de futebol?

Por quê?
Por quê um jogo decisivo de semifinal de Taça Guanabara não acontece na cidade do Rio de Janeiro? Como pode um jogo desses não ser disputado no Maracanã ou no Engenhão?

E por quê a outra semifinal do Cariocão aconteceu no Engenhão e o jogo entre Flamengo e Botafogo não aconteceu no mesmo palco?

Alguém tem alguma explicação plausível em termos de gestão de campeonato para essa inusitada situação???

Perigo no gol do Flamengo.
Tirando o gol do adversário, César se manteve tranquilo durante todo o jogo. Podemos dizer que o goleiro apenas assistiu o jogo de uma visão privilegiada de dentro de campo.

Diego.
Apesar de ter ser movimentado mais em relação a outras partidas e também ter buscado mais o jogo, Diego continua sendo um jogador pouco decisivo. Há um bom tempo demonstra que não está em condições de ser o titular da equipe do Flamengo.

Paquetá.
Apesar de ter pouca experiência, tem mostrado cada vez mais que merece ser titular da equipe.

Paquetá não se esconde do jogo. Além disso, assume a responsabilidade de bater faltas, driblar os adversários e também demonstra ser muito vertical durante os ataques que o Flamengo realiza. Logo, por esses fatores… além de merecer a titularidade, está colocando o Diego no bolso.

Vinicius Jr.
É surreal que o Vinicius Jr seja reserva nesse time do Flamengo!!!

Como que esse jogador não é titular em todas as partidas que o Flamengo disputa???

Como é possível manter todo esse talento futebolístico no banco de reservas?

Seja amistoso ou em jogo a vera, a escalação do Flamengo tem que ser Vinicius Jr e + 10.

E por falar em número dez…
Por quê a camisa 10 da Gávea está com o Diego ao invés de estar com um jovem talentosíssimo e Rubro Negro de infância como é o Vinicius Jr?

Alô gestão de futebol do Flamengo!! Presta a atenção no serviço!!!

Everton Ribeiro.
Jogou demais. Tem evoluído bastante nesse início de ano. Esse é outro jogador que tem merecido ser titular no time do Flamengo.

Henrique Ceifador.
Procurou jogadas, e ainda guardou a bola no fundo da rede. Então, a sua estréia com a camisa do Mengão foi mais do que positiva.

Sócio SPAM???
Na boa… serei sincero com vocês: eu já estou de saco cheio de receber e-mails a todo momento do programa de Sócio Torcedor do Flamengo!!

Porr*! Que situação chata!! É muito constrangedor ter que configurar a minha caixa de e-mail para encaminhar todos os e-mails do programa de Sócio Torcedor do Flamengo para a minha caixa de SPAM.

Porr*, que estratégia de Marketing é essa??

Esse tipo de abordagem é totalmente ultrapassada. Afinal de contas, quais empresas em pleno ano de 2018 se comunicam dessa forma com os seus clientes entupindo as suas caixas de e-mails???

Porque não fazer uma newsletter quinzenal por exemplo, com todas as notícias e novidades do programa de ST, ao invés de ficar enchendo o saco do Sócio Torcedor do Flamengo a todo momento?

Alô gestão de Marketing do Flamengo: Cative e estreite o relacionamento com os torcedores do programa, ao invés de afastá-los para longe de vocês!!!!

Comemoração “polêmica”.
Torcedores comparecem aos estádios, para presenciarem in loco os dribles desconcertantes nos adversários, os craques em campo, as jogadas fantásticas, a festa nas arquibancadas, e em especial… assistir ao grande momento do futebol que é a bola na rede. Ou seja, o gol propriamente dito.

E por quê os artistas que fazem espetáculo, também não podem comemorar de forma pacífica e alegre o principal momento da partida, que é o gol??

Futebol é desconcentração, alegria e zueira. E se não você não pensa assim… significa que você não entende nada sobre a cultura desse esporte.

Flamengo na folia.

Após a vitória convincente na semifinal da Taça Guanabara, enfim a torcida pode curtir o carnaval numa boa.

Jogador também pode brincar o carnaval.
Jogador também pode cair na folia.

Portanto, ficar manjando aonde o jogador estava e com quem estava: é coisa de gente desocupada e fofoqueira.

Flamengo na finalíssima.
Para desespero dos invejosos, o Mengão está na final. E diga-se de passagem… o Flamengo é favoritíssimo para vencer a partida e com uns três gols de vantagem sobre o adversário (no mínimo).

Bom pessoal… é isso. Aproveitem o Carnaval com muita sabedoria e responsabilidade. E lembrem-se: Se dirigir, não beba. E se beber, não dirija.

Ah! e se durante a folia de carnaval, alguém perguntar para você, para que time você torce, diga: eu torço para o Maior Clube do Mundo.

Abraços e até a próxima!

** Quer sugerir um tema? Então me siga no Twitter @t_nascimentorj e deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.

Saudações Rubro Negras.


Ou seria falta de competência da atual gestão do Flamengo para lotar um estádio de futebol?



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget