Chegou a hora de Vinicius Júnior no Flamengo

GOAL: Por Bruno Guedes

Vinícius Jr. tem apenas mais quatro meses no Flamengo antes de ir para o Real Madrid. Após um ano de 2017 de afirmação, o jovem de 17 anos mostra que já está apto para ser titular. E o momento já está estourando, porque é justamente nessa fase inicial do ano que o ponta deveria estar jogando.

A grande discussão sobre a não titularidade da promessa rubro-negra vem da sua inexperiência e ainda assimilação tática. Porém, sem jogar com regularidade e pegar de fato as atribuições conferidas para a função que venha a desempenhar, jamais Vinícius vai evoluir seus atributos nesta parte que ainda está em desenvolvimento. Visto o nível fraquíssimo do Campeonato Estadual, era nesse torneio a fase ideal para sua assimilação.

Vinicius Junior em Flamengo x Boavista - Foto: Gilvan de Souza
Vinícius vem entrando sempre com 30 minutos para o fim das partidas e provando que é muito diferenciado. Quando está em campo, quebra as linhas, dá opções para as saídas pelos corredores laterais e centrais, além de ter um recurso que nenhum outro jogador do Flamengo tem e atualmente é fundamental em jogos contra equipes tão fechadas: o drible.

Na Libertadores, onde o Rubro-Negro historicamente não sabe jogar fora de casa, Vinícius Jr tem não só a seu favor a curiosidade que desperta nos adversários por causa da sua venda ao Real Madrid, mas também a principal arma que poucos times sulamericanos têm, que é a habilidade com a bola. Num campeonato onde jogar com a cabeça (inteligência) é tão fundamental quanto com os pés (habilidade), o atacante pode e deve ser mais explorado.

Fala-se muito sobre o peso e a responsabilidade que possam cair sobre o jovem. Porém, como podemos ver nesse caso da comemoração contra o Botafogo e sua reação, além de muita personalidade, ele tem a ousadia que tanto questionamos estar em falta no futebol nacional.

Chegou a hora. Não há mais tempo. Vinícius Jr. precisa ser titular ou só o veremos brilhar de verdade na Europa, quando já estiver com a camisa do Real Madrid.

Não há mais tempo. Vinícius Jr. precisa ser titular ou só o veremos brilhar de verdade na Europa, quando já estiver com a camisa do Real Madrid.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget