Com Vizeu, Fla mantém tradição de vender joias a preço de banana

GOAL: Nesta semana, o Flamengo acertou a venda do atacante Felipe Vizeu, para a Udinese, da Itália. O jogador de 20 anos ficará no clube até o meio do ano e depois se apresentará no time italiano. O jovem atacante é mais um jogador do clube negociado com time europeu nos últimos anos.

Na Udinese, por exemplo, Vizeu vai encontrar Samir, zagueiro revelado pelo Flamengo que foi vendido ao time italiano no final de 2015. Em quase uma ano de negociação, o Rubro-Negro acertou a transferência do jogador por cerca de 4 milhões de euros (algo em torno de 16 milhões de reais na época).

Foto: Gilvan de Souza
No início, Samir foi emprestado ao Verona e mais pronto, voltou a Udinese e assumiu papel importante na última temporada. Foi titular e viveu boa fase, este ano, segue na equipe e atua atá como lateral. Aos 23 anos, está se desenvolvendo bem no futebol italiano.

No ano passado, foi a vez de Jorge deixar o Flamengo, o lateral-esquerdo se destacou na equipe assumindo a titularidade e bancando até Pablo Armero. Ele foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão em 2016 e no início do ano passado foi negociado com o Monaco.

O time francês desembolsou 8,5 milhões de euros(cerca de 28 milhões de reais) para contar com o jogador. Ele também estava na mira do Manchester City, de Pep Guardiola. Talentoso, o garoto não demorou para se adaptar, assumiu papel importante na equipe e é um dos destaques do time, as vezes, Jorge também atua no meio-campo.

Sua boa fase no Monaco lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira no ano passado, sem Marcelo e Filipe Luís, Tite optou por Alex Sandro e Jorge, mostrando o quanto o garoto é bem visto pelos principais treinadores do mundo.

Depois de Jorge, foi a vez de Vinicius Júnior, o garoto se transformou na venda mais cara da história do clube. O clube merengue pagou cerca de 45 milhões de euros(algo em torno de 164 milhões de reais) pelo jogador, na época, ele não havia realizado nenhuma partida como profissional ainda.

Apesar da compra, Real Madrid e Flamengo acordaram que o atacante ficaria no clube por mais um ano e meio. Por isso, Vinicius seguiu no Rubro-Negro e só deve desembarcar em Madrid em 2019. Aos 17 anos, ele é considerado uma das maiores joias do futebol mundial.

Em outras negociações menos badaladas podemos citar Adryan, o garoto que surgiu como uma grande joia na Copa São Paulo de 2011 acabou não se firmando entre os profissionais do Flamengo, mas foi negociado com o Cagliari, da Itália, na ocasião, com 19 anos, Adryan foi por empréstimo, assim como Paulo Victor, em 2017, que deixou o Flamengo para defender o Gaziantepspor, da Turquia.

Este ano, Matheus Sávio também deixou o Flamengo, depois de surgir bem, acabou caindo de produção e passou a ser bastante criticado pela torcida, para a atual temporada, foi emprestado ao Estoril, de Portugal.

As recentes negociações confirmam o bom momento da base do Flamengo, há muito tempo, o time Rubro-Negro não vivia uma fase assim, sendo observado de perto por grandes clubes da Europa. O último jogador que havia despertado o interesse de times das grandes ligas da Europa, exceto os citados acima, havia sido Renato Augusto, em 2008.

O Bayer Leverkusen desembolsou cerca de 10 milhões de euros(cerca de 25 milhões de reais na época), para ficar com o então camisa 10 do Flamengo. Na época, a maior venda da história do clube. Hoje, Renato é titular da Seleção Brasileira do técnico Tite e atualmente está jogando na liga chinesa.

Em 2017, foi a vez de Jorge deixar o Flamengo, o lateral se destacou na equipe assumindo a titularidade e bancando até Pablo Armero.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget