Comentarista critica organização do Carioca: "Mando sorteado?"

GLOBO ESPORTE: Falta organização, falta credibilidade. A decisão da Taça Guanabara fora do estado do Rio de Janeiro torna ainda menos atrativo o Campeonato Carioca na opinião do jornalista Marcelo Barreto. O apresentador do “Seleção Sportv” se mostrou contrário a realização de Flamengo x Boavista no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, domingo, e listou outras situações que minam a força da competição.

– O Carioca já não está com a imagem muito boa e ele não se ajuda. Cria-se coisas no próprio regulamento, que levam a esse tipo de debate. Mando sorteado? Que outro campeonato tem a final do turno fora do estado?

Foto: Reprodução
O episódio aconteceu por conta do veto do Botafogo ao uso do Nilton Santos, o que evidencia a carência de estádios em todo o Rio de Janeiro.

– Entrevistei o presidente da Federação (Rubens Lopes), que disse: “Temos um problema de estádio”. Deveriam atacar esse problema e não ficar sujeito a ele. O regulamento não é um problema exclusivo da Ferj, porque passa pelos clubes, e cria momentos de confusão. Alguma discussão vai ter. Tem sorteio de mando! Simplifica a coisa, gente.

Marcelo Barreto lamenta ainda o fato de o Maracanã ter caído em desuso ao longo dos últimos anos e acredita que a definição do mando de campo de cada clube participante do Carioca devia ser definido antes do início da competição.

– O Maracanã é um ex-estádio. Ficamos falando no passado, lembrando que era legal, que a gente ia… Me desculpa, mas não tem mais o Maracanã (…) Vai disputar o Carioca? Tem que apontar um estádio. Pronto, vai ser lá. Se tivesse isso no regulamento, Fla x Boavista seria na Ilha do Urubu desde o começo.

Francisco Aiello, da Rádio Globo, concorda com Barreto e aponta prejuízo de imagem para competição.

– Isso só esvazia a competição. Joga a competição cada vez mais para baixo, sem credibilidade, sem atrativo.

No início da noite desta quarta-feira, a procuradoria do TJD-RJ apontou que o Botafogo não tem o direito de vetar o uso do Nilton Santos, sob pena de multa. O Boavista, por sua vez, já optou por Cariacica e os ingressos para decisão já estão à venda.


O apresentador do “Seleção Sportv” se mostrou contrário a realização de Flamengo x Boavista no estádio Kléber Andrade.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget