Conheça o Santa Fé, último classificado para o grupo do Flamengo

GOAL: O grupo do Flamengo na Libertadores se tornou ainda mais complicado nesta semana, isso porque o Independiente Sante Fe carimbou a vaga na fase de grupos ao derrotar o Santiago Wanderes, do Chile, em duas oportunidades. Agora, além de River Plate e Emelec, o Rubro-Negro também vai precisar medir forças com o time colombiano.

Embora a situação do time de Gregório Perez não seja nada confortável no Campeonato Colombiano, a equipe ocupa a lanterna da competição, o Santa Fe pode ser considerado um time perigoso, vale ressaltar que a equipe deixou o nacional de lado para focar exclusivamente na tentativa de chegar a fase de grupos da Libertadores.

Foto: Divulgação
Armado para buscar o equilibrio entre a defesa e o ataque, o Santa Fe prioriza a posse de bola e as jogadas rápidas pelas laterais, algo em que o Flamengo vai precisar prestar bastante atenção pois tem seu calcanhar de aquiles justamente os lados direito e esquerdo.

A falta de confiança da torcida nos laterais é grande, tão grande que a diretoria chegou a buscar uma solução mas esbarrou nos altos valores do mercado. Zeca, que estava apalavraado com o clube acabou não chegando por conta do imbróglio com o Santos na justiça.

A bola área é outra arma forte do time colombiano, as jogadas pelas laterais são constantes, com os atletas chegando na linha de fundo e fazendo o cruzamento para dentro da área. No entanto, sua maior fragilidade está no meio-campo, setor em que o Flamengo vem se fortalecendo bastante neste início de temporada.

Com a saída de Omar Perez, quem tinha a responsabilidade de ser o maestro da equipe, o Santa Fe ainda não encontrou um substituto a altura e têm sofrido bastante na crianção das jogadas pelo setor, o que ajuda a forçar os laterais se apresentarem mais no ataque.

O grande destaque da equipe é o atacante Wilson Morelo, o colombiano de 30 anos é o goleador da equipe e já soma seis gols em cinco partidas com a camisa do Santa Fe em 2018, todos pela Copa Libertadores da América.

Para Juan Felipe Moncada, da Goal Colômbia, o Santa Fe fará de tudo para complicar não só a vida do Flamengo como das demais equipes do grupo 4.

"O Santa Fé será um adversário complicado, porque geralmente faz grandes partidas como visitante e se defende muito bem jogando em casa. No nacional está mal porque vem se concentrando muito na Libertadores, mas é vice-campeão da última edição".

Além do Santa Fe, o Flamengo terá pela frente River Plante, adversário da estreia, e Emelec. O Rubro-Negro começa a sua caminhada no torneio na próxima quarta-feira(28), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.


O Santa Fe prioriza a posse de bola e as jogadas rápidas pelas laterais, algo em que o Flamengo vai precisar prestar bastante atenção.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget