Conmebol faz sacanagem para o Flamengo não conseguir recorrer

GLOBO ESPORTE: Se confirmado, o duelo entre Flamengo e River Plate, pela primeira rodada do Grupo 4 da Libertadores, só tem a data e o horário: dia 28, às 21h45 (de Brasília). O Rubro-Negro aguarda manifestação da Conmebol para que possa defender-se da punição de duas partidas com portões fechados, o que interfere também diretamente no palco do duelo. Enquanto não chega o e-mail com o posicionamento da entidade, o clube se vê de mãos atadas.

Explica-se: o Flamengo já entrou com uma petição na Conmebol informando que vai recorrer do veto aos torcedores nas duas primeiras partidas como mandante, mas depende do recebimento da fundamentação com os motivos que levaram à decisão.

Foto: Gilvan de Souza
A entidade sul-americana admite a pendência e a intenção é de que o documento seja enviado até a próxima sexta-feira. A partir daí, o Rubro-Negro tem um prazo de sete dias corridos para entrar no Tribunal de Apelação, que terá outros sete para dar seu veredito.

A situação é similar a que viveu a Chapecoense, no ano passado, no caso Luiz Otávio, que resultou na eliminação na fase de grupos, apesar de ter conquistado a vaga nas oitavas de final com os pontos em campo. O time catarinense foi punido por escalação irregular do zagueiro e perdeu os pontos da partida diante do Lanús.

A Conmebol enviou a fundamentação somente no dia do sorteio do mata-mata, o que inviabilizou que sentença fosse revertida. A Chape ainda não desistiu do caso e promete buscar seus direitos em esferas superiores.


Enquanto não chega o e-mail com o posicionamento da entidade, o clube se vê de mãos atadas.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget