Contra Árbitro de Vídeo, Cruzeiro e Atlético-MG alegam custo alto

GLOBO ESPORTE: Um dos principais assuntos do conselho técnico do Campeonato Brasileiro 2018 foi a adoção ou não do auxílio do chamado árbitro de vídeo (VAR) na próxima edição do maior campeonato nacional. Na reunião com os representantes dos 20 clubes, 12 votaram contra a utilização do VAR, entre eles os três representantes de Minas na competição: América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.

Em comunicado, o Atlético-MG, que foi representado pelo vice-presidente, Lásaro Cândido, esclareceu que apresentou uma proposta para árbitro de vídeo com custos divididos entre clubes e Confederação Brasileira de Futebol. A proposta não foi aceita pela CBF. Abriu-se, então, a votação com 100% dos custos para os clubes. Sem acerto, a decisão foi para votação. Nela, o Galo e mais 11 clubes votaram contra. O Alvinegro também se posicionou contra a venda de mando de campo no Brasileiro, assim como o Grêmio.

Foto: Gilvan de Souza
O Cruzeiro, que votou a favor da adoção do VAR nas fases finais da Copa do Brasil, justificou a negativa à proposta no Brasileiro também devido ao alto custo. A Raposa foi representada pelo presidente Wagner Pires de Sá. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do América-MG informou que o presidente Marcus Salum e o superintendente Paulo Assis estão em reunião e, por isso, ainda não se manifestaram.

A CBF queria que os clubes pagassem pela implantação da tecnologia, que corrige marcações e dúvidas da arbitragem em determinados tipos de lances. O custo estimado para os 380 jogos da Série A era de R$ 20 milhões. Cada equipe teria que abrir os cofres para gastar R$ 1 milhão para todo o Campeonato Brasileiro.

Além dos mineiros, votaram contra: Corinthians, Santos, Atlético-PR, Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará. A favor votaram Flamengo, Botafogo, Bahia, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e Internacional. O São Paulo não estava representado no momento da decisão e ficou sem voto.

O Alvinegro também se posicionou contra a venda de mando de campo no Brasileiro, assim como o Grêmio.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget