Defesa do Flamengo é destaque no Campeonato Carioca

O DIA: O sistema defensivo do Flamengo é o grande destaque do time neste começo de temporada. O técnico Paulo César Carpegiani usou seis zagueiros de área nos primeiros cinco jogos da Taça Guanabara, e o time se mantém sem ser vazado é o único do Campeonato Carioca que ainda não levou gol. Até aqui, foram escalados Juan, Rhodolfo, Léo Duarte, Thuler, Patrick e Matheus Dantas.

E, como tem a vantagem do empate na semifinal de sábado, diante do Botafogo, se o Rubro-Negro mantiver a perfomance defensiva, estará classificado para a decisão.

Carpegiani diz que procura priorizar a marcação, tendo o cuidado de manter os laterais mais presos. E lembra que, mesmo que tenham uma boa habilidade ofensiva, a primeira função do jogador da posição é a marcação.

Rhodolfo comemorando gol pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Contra o Nova Iguaçu, o treinador usou apenas um volante, e gostou do teste do novo esquema tático: "Não sofremos sustos. Sempre foi uma equipe muito segura. Isso é fruto das escolhas, e mérito da parte defensiva, do meio de campo e do trabalho coletivo da equipe."

Se defensivamente o time vem muito bem no primeiro turno da competição, a parte ofensiva ainda precisa de um aperfeiçoamento: balançou a rede somente cinco vezes em igual número de partidas. A média é baixa, sobretudo porque foram quatro jogos contra times pequenos Volta Redonda, Cabofriense, Bangu e Nova Iguaçu , além de um clássico, diante do Vasco.

Para sábado, a galera rubro-negra terá um reforço de peso: a estreia do atacante Henrique Dourado, ex-Fluminense, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, ao lado de Jô, do Corinthians, com 18 gols.

Carpegiani diz que procura priorizar a marcação, tendo o cuidado de manter os laterais mais presos.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget