Diego e Everton Ribeiro podem ser arma fundamental na Liberta

GOAL: Na reta final de 2017, a torcida do Flamengo depositava suas esperanças em Diego e Everton Ribeiro, a dupla que tinha tudo para ser uma das melhores do futebol brasileiro não deu liga. Os dois jogadores se encontravam em má fase, o primeiro esqueceu seu futebol ao se lesionar na Libertadores ainda no primeiro semestre e o segundo se mostrava esgotado ao emendar uma temporada na outra sem férias.

O ano virou, o descansou chegou e, enfim, a torcida está voltando a ter esperanças com a dupla. Com a chegada de Carpegiani, os dois ganharam uma sequência de jogos juntos e um meio-campo que possibilita um melhor desempenho para ambos.

Com Lucas Paquetá atuando como segundo homem de meio-campo, Diego ganha a liberdade que precisava para ser o "cérebro" da equipe, ele ajuda na saída de bola mas tem como principal função pensar o jogo e finalizar de fora da área. Já Everton Ribeiro, um parceiro com quem pode revezar tanto na marcação quando nas infiltradas pelo meio.

Foto: Marcelo Gonçalves
A movimentação é justamente o principal trunfo de Carpegiani para potencializar o desempenho dos dois jogadores, o que funciona muito bem com a Seleção Brasileira de Tite, por exemplo. Contra o River Plante, no próximo dia 28, na estreia da Libertadores, os dois terão a chance de mostrar que o esquema pode funcionar também nos grandes jogos.

E pode ser justamente o que o Flamengo precisa para fazer uma boa campanha na competição. Em 2017, quando perdeu Diego, o Rubro-Negro não tinha peça de reposição, o time ficou desestabilizado e sem criatividade na armação das jogadas. Este ano, com um meio mais consistente, o camisa 10 é novamente peça importante, mas terá suporte de outro jogador bastante experiente como Everton Ribeiro.

A mescla com a juventude de Paquetá e Vinicius Júnior, que vem entrando bem e decidindo jogos, pode ser a formula perfeita para que o Rubro-Negro avance de fase, algo que não acontece desde 2010, quando caiu nas quartas de final.

E pode ser justamente o que o Flamengo precisa para fazer uma boa campanha na competição.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget