Diretor do DM do Flamengo participa de Congresso em Belém

DIÁRIO ONLINE: O UFC Belém abriu as portas para a discursão da medicina esportiva. Nos dias 02 e 03 de fevereiro, Belém recebe o I Congresso Paraense de Medicina Esportiva. Márcio Tannure, médico do Flamengo e do UFC, está entre os palestrantes. Ele vai falar um pouco do papel do médico no MMA.

“Eu tenho participado desde o início no crescimento da medicina desportiva no MMA desde contrato desde 2011”, conta o médico.

A experiência que Tannure será repassado aos profissionais e estudantes ligado aos desportos paraense. O congresso terá dois dias de programação com mesas redondas e debates com os mais diversos temas. “É excelente esse tipo de evento para a cidade, eu vi o treino aberto do UFC Belém e fiquei surpreso com a mobilização, acho que foi uma ótima data para trazer um evento de medicina esportiva aliado ao evento de esporte grande, a nível nacional, acho que foi muito bem casado a data aos temas que serão discutidos”, analisou.

Foto: Divulgação
O médico já trabalhou em diversos meios desportivos, como surfe e basquete, então o momento é de aprender com ele. “Cada esporte tem a sua peculiaridade, mas claro que o cuidado com o atleta é o mesmo e sempre na prevenção de lesão, na melhora de performance, mas óbvio que isso um treinamento especifico e as avaliações podem diferenciar de um esporte para o outro, porque as demandas físicas são diferentes de um esporte para o outro”, acrescentou.

Além de Tennure, estarão presentes palestrando e debatendo: Dr. Ricardo Galotti - Médico do São Caetano (SP) e representante da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte; Dr. Fernando Soleira - Presidente da Comissão de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol; Dr. Jorge Roberto Pagura - Presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol (CNMF) da Confederação Brasileira de Futebol; e Capitão - ex-jogador de futebol profissional do Fluminense, Clube do Remo, Bahia.

Márcio Tannure, médico do Flamengo e do UFC, está entre os palestrantes. Ele vai falar um pouco do papel do médico no MMA.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget