Dourado cumpre função tática importante na estreia pelo Flamengo

GLOBO ESPORTE: Principal contratação do Flamengo na temporada, Henrique Dourado era, antes mesmo de a bola rolar, a maior atração do Rubro-Negro no clássico diante do Botafogo. Apresentado no clube há pouco mais de uma semana, o artilheiro deixou uma boa impressão em sua estreia no clube.

Além do gol marcado no começo do segundo tempo, o Ceifador cumpriu uma função tática que vinha fazendo falta ao Flamengo recentemente. Saiu pouca da área, mas ajudou no combate e, sobretudo, preocupou os marcadores alvinegros. Com isso, permitiu que seus companheiros ficassem algumas vezes livres para finalizações.

- Às vezes minha função não vai ser tanto com a bola no pé, mas abrindo espaço. Como no gol do Everton. Quando tiver a oportunidade, quero estar pronto para concluir. E, aos poucos, adquirindo esse entrosamento. Muitas vezes no olhar você entende seu companheiro. Isso vai fluir naturalmente - disse Dourado, após a partida.

Lance que antecedeu o gol de Everton, o primeiro sobre o Botafogo (Foto: Reprodução )
Marcação

Henrique Dourado finalizou quatro vezes em sua estreia - três vezes de cabeça. O gol, no começo do segundo tempo, foi feito de pé direito. Depois de boa jogada no setor de ataque, Lucas Paquetá escorou bem para o meio, e o atacante tocou de primeira, no cantinho. Na comemoração, a esperada ''Ceifada'' para a torcida.

Dourado citou a forma como os jogadores mais adiantados no esquema de Carpegiani atuaram no clássico de Volta Redonda. O atacante explicou que foi utilizada uma marcação adiantada, para tirar o espaço da saída de bola do adversário.

- Quando você joga ao lado de jogadores com a inteligência, tudo fica mais fácil. Temos que matar um leão por dia. Nós na frente começamos uma marcação alta hoje. O que havíamos treinado. Conseguimos dificultar a saída de bola do Botafogo - disse.

''Mais confiança''

Ainda em Volta Redonda, Henrique Dourado fez questão de agradecer os companheiros pela forma como foi recebido nos últimos dias no Flamengo. O camisa 19 afirmou que ainda está adquirindo ritmo de jogo - não jogava uma partida oficial desde o fim de 2017.

- Na oportunidade que eu tive, fiz o gol. Fiquei muito feliz. Dá mais confiança. Agora é buscar ritmo de jogo, que ainda faltou um pouco. Feliz pelo resultado, e está todo mundo de parabéns.

Saiu pouca da área, mas ajudou no combate e, sobretudo, preocupou os marcadores alvinegros.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget