Em reencontro, "Geladeira" sonha com título sobre o Flamengo

GLOBO ESPORTE: Sete anos se passaram e o Boavista terá, novamente, a oportunidade de fazer história no Carioca. Remanescente da equipe que foi vice-campeã da Taça Guanabara em 2011 contra o Flamengo, mesmo adversário deste domingo pela final da mesma competição, o zagueiro Gustavo Geladeira vai a campo agarrado a uma esperança: que, desta vez, o título mude de lado.

- Seria coroar um trabalho que vem sendo realizado desde novembro. Então, é uma oportunidade para mim e para todos do grupo. O Brasil inteiro vai estar vendo. Será uma chance para todos até conseguirem grandes coisas após o estadual. É uma partida que pode abrir portas para clubes da elite nacional. Estamos todos esperançosos - disse o zagueiro.

Foto: Divulgação
Na ocasião, o Boavista enfrentou o badalado Flamengo de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, time que, posteriormente, foi campeão do estadual de forma invicta. Mesmo com uma boa atuação, o Verdão de Bacaxá perdeu o título com um gol de falta de R10.

Mas, apesar das cicatrizes do vice-campeonato, Gustavo Geladeira teve muitos motivos para sorrir. Com o bom desempenho naquela partida, o zagueiro chamou a atenção do astro Ronaldinho e, logo em seguida, foi contratado pelo clube da Gávea.

- É muito especial estar novamente em uma decisão contra o Fla. Tive a oportunidade de jogar em 2011 e reeditar agora terá um gosto especial. Até pelo carinho que eu tenho pelo Flamengo, que foi o clube que me abriu as portas para o cenário nacional e eu sou muito grato. Mas o Boavista é o time que eu defendo, que já fez muito por mim e será uma enorme realização conseguir este título que tanto almejamos.

A gratidão pelo Flamengo é tanta que, de acordo com Geladeira, a derrota em 2011 não cria um clima de revanche por parte do remanescente. Com a experiência adquirida ao longo dos anos, o jogador reconheceu que, assim como no passado, o Rubro-Negro é amplo favorito para a decisão do próximo domingo.

- Eu não vejo este jogo com uma revanche. O elenco do Flamengo dispensava comentários, tinha muito craques e, hoje, também tem um elenco muito forte. O Flamengo, hoje, é a equipe a ser batida no Brasil. Então, conquistar um título em cima deles seria algo grandioso. Esperamos, sobretudo, fazer uma grande partida e um grande espetáculo para todos - concluiu o defensor.

A decisão
Boavista e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 17h, pela final da Taça Guanabara, em Cariacica, no Kleber José de Andrade. O Verdão de Bacaxá será o mandante, conforme ficou definido em sorteio.

O zagueiro Gustavo Geladeira vai a campo agarrado a uma esperança: que, desta vez, o título mude de lado.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget