Entenda por que Brasília não receberá Fluminense x Flamengo

DRIBLE DE CORPO: Na semana passada, o blog publicou que o primeiro Fla-Flu do ano seria no Distrito Federal. A capital do país de fato era a prioridade dos dois clubes para o clássico do próximo dia 24, às 17h, pela segunda rodada da Taça Rio. No entanto, os preparativos de Brasília para receber o Fórum Mundial da Água farão com que a dupla Fla-Flu e a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) anunciem nos próximos dias a Arena Pantanal, em Cuiabá — e não mais o Mané Garrincha — como palco do jogo. O Mané e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães são sedes do evento internacional. Sem o Maracanã e o Mané Garrincha, até o Mineirão passou a ser opção para abrigar o duelo válido pelo Campeonato Carioca.

“Fluminense e Flamengo fizeram uma sondagem para a utilização do Mané Garrincha, mas foram informados de que não será possível por causa da montagem do Fórum Mundial da Água. É uma estrutura imensa para um evento que receberá mais de 100 chefes de estado. Não podemos receber um jogo desse porte com ferragens no estádio. Você lembra que, naquele Palmeiras e Flamengo, um torcedor usou uma barra de ferro para atingir outro”, explicou ao blog nesta quinta-feira o secretário adjunto de Turismo Jaime Recena.

Foto: Gilvan de Souza
O Fórum Mundial da Água será de 18 a 23 de março, ou seja, um mês antes do clássico do Campeonato Carioca. Entretanto, os preparativos já começaram no estádio. O Mané Garrincha abrigará exposição, feira e uma vila cidadã com mostras científicas e estandes. Houve tentativa — sem êxito — de liberar a arena só para o Fla-Flu.

“Fluminense e Flamengo fizeram uma sondagem para a utilização do Mané Garrincha, mas foram informados de que não será possível por causa da montagem do Fórum Mundial da Água. É uma estrutura imensa para um evento que receberá mais de 100 chefes de estado. Não podemos receber um jogo desse porte com ferragens no estádio” Jaime Recena, secretário adjunto de Turismo

Diante da negativa, o Fluminense estabeleceu sexta-feira (16) como limite para os promotores do clássico apontarem o local do clássico. Diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna admitiu em entrevista ao blog que há uma proposta de Cuiabá para receber o Fla-Flu. Entretanto, segundo ele, o martelo ainda não está batido.

Entre os elefantes brancos construídos para a Copa de 2014, a Arena Pantanal, em Cuiabá, é a única que ainda não recebeu jogos válidos pelo Campeonato Carioca. Desde a inauguração para o Mundial, Mané Garrincha, Arena da Amazônia (Manaus) e Arena das Dunas (Natal) já foram palco de pelo menos uma partida do Estadual.

A 10 dias do clássico, nem a Arena Pantanal é uma certeza. Em uma visita recente a Cuiabá, o colega blogueiro Cosme Rímoli testemunhou in loco e publicou em 6 de fevereiro a situação de abandono da Arena Cuiabá. O estádio construído por R$ 670 milhões “está com vários problemas de infiltrações e seus telões e sistema de som não funcionam. Abandonada, à noite estava se transformando em local de reunião de usuários de crack, mendigos, pivetes assaltantes”. Rímoli detalha, ainda,  que, por problemas no encanamento do estádio, tem sido comum a falta de água para os jogadores que disputam o Estadual tomarem banho “.

A situação do Fla-Flu é dramática. O Maracanã está fechado para troca do gramado. O Botafogo não libera o Estádio Nilton Santos para jogos envolvendo o desafeto Flamengo. O Mané Garrincha está praticamente vetado. Até o Mineirão, em Belo Horizonte, cogitou abrir as portas para o clássico carioca. Nos últimos anos, o Fla-Flu perambulou por Brasília (Mané Garrincha), São Paulo (Pacaembu), Natal (Arena das Dunas), Cariacica (Kléber Andrade) e Raulino de Oliveira (Volta Redonda).

Sem o Maracanã e o Mané Garrincha, até o Mineirão passou a ser opção para abrigar o duelo válido pelo Campeonato Carioca.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget