Ex-Presidente do Botafogo detona Ilha do Urubu: "Bem vagabunda"

EXTRA GLOBO: O "chororô" ainda ecoa entre os alvinegros. Inclusive entre os mais influentes. Um dos principais apoiadores da candidatura de Nelson Mufarrej e presidente do Botafogo entre 1994 e 1996, Carlos Augusto Montenegro (presidente do Instituto Ibope) partiu para o ataque.

O gesto do jovem atacante Vinicius Júnior virou um incidente institucional. A direção do Botafogo decidiu fechar as portas do Nilton Santos para a final da Taça Guanabara, entre Boavista e Flamengo. Montenegro apoia a decisão.

- Sou totalmente a favor. Não só pelo gesto do Vinicius, mas para preservar o estádio. No último jogo do Flamengo pela Sul-americana (a final contra o Independiente), 10 mil pessoas invadiram e saquearam o Maracanã. Imagina o que fariam no Nilton Santos? O Real Madrid não empresta seu estádio para o Barcelona e, lá, isso não é visto como amoral - afirma Montenegro.

- Aliás, já está na hora do Flamengo ter seu estádio próprio. É muito feio ficar mendigando pelo dos outros. Ele até tem um agora. Mas que, pelo visto, é bem vagabundo. Soube que as torres de iluminação caíram por causa da chuva.

Foto: Divulgação
O veto ao Nilton Santos para a final da Taça GB fez o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) entrar em cena. Ele decidiu que, caso o Boavista (mandante da partida) desejasse, o Botafogo seria obrigado a abrir as portas do estádio sob pena de pagar multa de R$ 500 mil. O órgão entrou na mira da artilharia de Montenegro.

- O procurador (André Valentim) que entrou com isso o fez a pedido da Federação. Mas ele é flamenguista doente e persegue o Botafogo há 12 anos. A Federação, o Tribunal e a Procuradoria não pagam as contas do Nilton Santos. Quem paga é o Botafogo. Então podem ameaçar, fazer o que quiserem. Mas quem decide é o Botafogo. Quero ver se fariam isso em São Januário na época do Eurico, questiona o ex-dirigente, que ainda brinca com o documento do TJD.

- O pior disso tudo é o Tribunal e a Federação não saberem o nome do Boavista, filiado há um tempão (no documento conta Boa Vista Futebol Clube, ao invés do correto Boavista Sport Club).

Aliás, já está na hora do Flamengo ter seu estádio próprio. É muito feio ficar mendigando pelo dos outros. Ele até tem um agora.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget