Fellype Gabriel, ex-Flamengo, celebra gol que eliminou Fluminense

GLOBO ESPORTE: Fellype Gabriel precisou de 45 minutos no Campeonato Carioca para se tornar herói do Boavista. Sem jogar as quatro primeiras rodadas por opção técnica, o jogador de 32 anos entrou no segundo tempo da partida contra a Portuguesa, no último sábado, e foi decisivo para a classificação do clube.

Depois de quase fazer um golaço de bicicleta, o meia ex-Flamengo, Botafogo e Vasco foi autor do gol de pênalti que deu a vitória ao Verdão de Bacaxá por 1 a 0 e, de quebra, desbancou o Fluminense ao garantir o Verdão de Bacaxá na semifinal da Taça Guanabara.

Marcado por sérias lesões nos últimos anos, o meia desabafou.

- Muita gente não sabe o que passamos. Muita gente acaba não acompanhando também os times de menor expressão. Eu sempre me senti vivo. Lógico que algumas lesões graves que eu tive me atrapalharam. Mas este ano fiz uma pré-temporada desde o começo, fiz uma grande pré-temporada em Dubai - disse Fellype Gabriel, em entrevista ao GloboEsporte.com que você confere outros trechos abaixo.




Um jogo inteiro após muito tempo
- Joguei a partida da Copa do Brasil contra o Inter. Primeiro jogo que consegui jogar 90 minutos. Então, isso me faz feliz, me deixa contente, mesmo o time não conseguindo a classificação. Afinal, fomos com o time quase todo reserva e conseguimos fazer um bom jogo. E contra a Portuguesa, o time também esteve bem equilibrado.

Alegria resume o momento
- Eu fico muito feliz. Era uma partida importante, que valia a classificação para a semifinal. Eu pude entrar e ajudar a equipe. Consegui também fazer um bom jogo. Eu tentei uma bicicleta e o Milton Raphael fez uma grande defesa. Estava confiante, me sentindo bem. Quando teve o pênalti, eu peguei a bola. Houve a dúvida, pois o Leandrão também é um dos cobradores. E o treinador confiou para eu bater e fui feliz.

Festa após a vaga
- O clima no vestiário foi muito bom. Um time pequeno conseguindo uma classificação assim para as semifinais, ainda mais em primeiro, então, foi uma festa grande. Eu fui o último a entrar no vestiário e o pessoal estava comemorando bastante. A gente sabe do esforço que todo mundo faz para o melhor do clube. Quando você consegue alcançar um objetivo, todos ficam contentes pelo trabalho realizado.

Tempo ao tempo
- A gente vem trabalhando e as coisas acontecem na hora certa. Se você faz as coisas corretamente, trabalha corretamente, se você é honesto no que faz, as coisas acabam acontecendo. Eu tive a felicidade de entrar e ajudar. Fico muito feliz pela equipe toda. Está todo mundo de parabéns, não somente eu que fiz o gol. Podia ter sido o Leandrão, o Erick... Espero só que mantenhamos o foco agora, com todo mundo se ajudando.

O currículo de Fellype Gabriel
Natural do Rio de Janeiro, Fellype Gabriel começou a carreira nas categorias de base do Flamengo. Com passagem pela Seleção sub-20, onde disputou o Mundial da modalidade em 2005, deixou o Rubro-Negro em 2007 para defender equipes como Cruzeiro, Nacional-POR e Portuguesa-SP. Em 2010, se transferiu para o Kashima Antlers, do Japão, onde ficou por duas temporadas. O retorno ao Brasil aconteceu em 2012 para atuar com a camisa do Botafogo.

Se tornou uma das principais peças do Alvinegro e só deixou o clube em 2013, quando acabou indo para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Desde então, sofreu com as lesões e teve ainda uma discreta passagem por Palmeiras e pelo Vasco, onde esteve encostado durante quase toda a temporada. O jogador foi anunciado pelo Boavista em dezembro de 2016. No ano passado, ainda sofrendo com as lesões, conseguiu disputar algumas partidas pelo clube no Carioca e na Copa Rio - competição que o time se sagrou campeão.

Boavista e Bangu se enfrentam na próxima quinta-feira pela semifinal do Campeonato Carioca. O local do confronto ainda não foi divulgados pela Ferj. Por ter avançado em primeiro, o Verdão de Bacaxá terá a vantagem do empate.

Marcado por sérias lesões nos últimos anos, o meia desabafou.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget