Flamengo e Bota escrevem novo capítulo de rivalidade neste sábado

GOAL: Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado(10) pela semifinal da Taça Guanabara. O duelo, importante para as duas equipes, é mais um capítulo da rivalidade que se acirrou nos últimos anos, principalmente por conta do Campeonato Carioca.

Na última década foram quatro finais de Campeonato Carioca entre as duas equipes, o Flamengo faturou o tricampeonato em cima dos Alvinegros em 2007/2008/2009. Sequência essa repleta de bons jogos, polêmicas e principalmente muita rivalidade.

Em 2007, com um Botafogo superior tecnicamente ao Flamengo, o Rubro-Negro conseguiu o título na raça. Um golaço de fora da área marcado por Renato Augusto deu esperanças ao Mais Querido que levou a decisão para os pênaltis e contou com o bom desempenho do então goleiro Bruno.

Foto: Divulgação
No ano seguinte, Fla e Bota se reencontraram na final da Taça Guanabara, e os supostos erros de arbitragem indignaram os Alvinegros. Durante a coletiva de imprensa do técnico Cuca, após a partida, os jogadores liderados por Lúcio Flávio reclamaram bastante, no episódio que ficou conhecido como o "chororô".

No mesmo ano, na decisão do Campeonato Estadual, o Rubro-Negro derrotou o Botafogo e Souza protagonizou um lance que ficou marcado na história, o jogador comemorou como se estivesse chorando em alusão ao "chororô" Alvinegro na Taça Guanabara.

Em 2009, além de decidirem o Estadual, decidiram também a Taça Rio. O time Alvinegro poderia ser campeão caso vencesse o segundo turno, mas acabou perdendo o que forçou mais dois jogos. Novamente o Flamengo levou a melhor nos pênaltis e saiu com o título.

Em 2010, no entanto, na quarta final seguida entre os dois times, o Botafogo de Loco Abreu levou a melhor sobre o Flamengo do Império do Amor. Com cavadinha e tudo, o atacante vingou os Alvinegros que não esconderam a alegria pelo título. De quebra, evitaram que o Rubro-Negro se tornasse tetracampeão, algo que somente o time de General Severiano pode ostentar no Rio de Janeiro.

Depois da sequência em estaduais, nesta década já foram dois encontros em Copas do Brasil, em ambas oportunidades o Flamengo levou a melhor. Na primeira, o time comandado por Hernane deu um baile na equipe de Seedorf, vale ressaltar a grande fase que vivia o Bota naquele momento.

Depois do empate no primeiro jogo, o Flamengo atropelou o Botafogo por 4 a 0 na segunda partida. Na sequência da competição, o Mais Querido acabou levando o título do torneio.

Ano passado um novo encontro, desta vez na semifinal da competição, melhor para o Flamengo que depois de um empate no Engenhão, conseguiu a vitória no Maracanã com gol salvador do meia Diego.

Talvez nenhum outro clássico no Rio de Janeiro nos últimos 10 anos tenha tido tanta relevância quanto Flamengo e Botafogo. Este sábado, no entanto, as equipes não se mostram tão preocupadas com a partida, mas isso acontece somente até a bola rolar, depois, a rivalidade acirra e não vale perder de jeito nenhum.

Em 2007, com um Botafogo superior tecnicamente ao Flamengo, o Rubro-Negro conseguiu o título na raça.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget