Flamengo e Fluminense negociam para levar clássico pro Mineirão

Como as duas diretorias têm boa relação, a decisão será conjunta, já que nos jogos disputados no Maracanã, no Rio de Janeiro, já acontece isso.

HOJE EM DIA: O clássico mais charmoso do Brasil, o Fla-Flu, pode ter o Mineirão como palco no próximo dia 25 de fevereiro, quando Fluminense e Flamengo se enfrentam pela segunda rodada da Taça Rio, que é o returno do Campeonato Carioca.

A proposta para que disputem a partida no Gigante da Pampulha já está nas mãos dos dois clubes, que estão participando de forma compartilhada da negociação, apesar de o Fluminense ser o mandante. Como as duas diretorias têm boa relação, a decisão será conjunta, já que nos jogos disputados no Maracanã, no Rio de Janeiro, já acontece isso.

Uma fonte ligada aos dois clubes garante, inclusive, que o Flamengo tem participado inclusive de forma mais ativa das tratativas.

Torcida do Flamengo no Mineirão - Foto: Daniel Teobaldo
O Maracanã não pode ser usado até 10 de março, pois o seu gramado passa por uma reforma, já que o estádio receberá três grandes eventos este mês e estará fechado para o futebol. Além disso, há a inda a grave crise de segurança que o Rio de Janeiro atravessa. Isso colabora muito para que o Mineirão receba o clássico carioca, principalmente pelo fato de não acontecer conflito de datas, pois o Gigante da Pampulha não terá jogo em 25 de fevereiro. Ele será usado pelo Cruzeiro no dia anterior, quando a equipe de Mano Menezes recebe o Boa Esporte, às 17h, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

O único clube de Belo Horizonte a entrar em campo no dia 25 de fevereiro é o Atlético, mas ele não joga na capital. Vai a Juiz de Fora encarar o Tupi, às 17h, no Estádio Radialista Mário Helênio.

Esta semana deve acontecer o acerto entre Mineirão, Fluminense e Flamengo, pois logo após o Carnaval já vence o prazo para definição do local da partida. Se o clássico carioca for disputado mesmo no Gigante da Pampulha, ele acontecerá com torcidas divididas, permitindo a tricolores e rubro-negros de Belo Horizonte e Região Metropolitana viverem a emoção do clássico mais charmoso do Brasil.

ATRAÇÃO

Caso o confronto seja confirmado para o Mineirão ele pode marcar o primeiro encontro do 
centroavante Henrique Dourado, artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, ao lado de Jô, do Corinthians, com 18 gols cada, com o Fluminense, pois nesta semana foi oficializada sua transferência das Laranjeiras para a Gávea.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget