Flamengo entre Arena Amazônia, Mané Garrincha e Kleber Andrade

SUPER ESPORTES: O diretor de competição da Federação de Futebol do Estado do Rio, Marcelo Viana, confirmou ao Correio na tarde desta segunda-feira que o Estádio Nacional Mané Garrincha é uma opção para receber neste sábado, às 16h30, a principal semifinal da Taça Guanabara, entre Flamengo e Botafogo — a outra é Boavista x Bangu. A tendência é que uma reunião nesta terça-feira, em Brasília, com órgãos de segurança, a Secretaria de Turismo (responsável pelo estádio), representantes dois clubes e das federações bata o martelo. Nos bastidores, há concorrentes.

Depois de vencer o Nova Iguaçu por 1 x 0 em Brasília no último domingo (04/2), o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello apresentou o estádio à Ferj como alternativa. O Maracanã receberá show. O Estádio Nilton Santos está praticamente descartado por ser a casa do Botafogo. Além das federações do Rio e do Distrito Federal aceitarem, o alvinegro precisa aceitar disputar o jogo em Brasília. Arena da Amazônia (Manaus) e Kleber Andrade (Cariacica) são concorrente do Mané Garrincha. Em último caso, o duelo será em Volta Redonda (RJ).

Crianças torcedores do Flamengo no Mané Garrincha - Foto: Gilvan de Souza
O freio de mão para a confirmação do clássico carioca na capital, no sábado de carnaval, é a segurança. Uma fonte da Polícia Militar disse ao Correio que não há efetivo para a festa de momo e partidas de futebol na cidade. O curioso é que, justamente por questões de segurança, o duelo entre Brasiliense e Gama, no Mané Garrincha, foi antecipado de sábado para sexta-feira à noite, também no Mané Garrincha, ou seja, não há efetivo para o "clássico" doméstico, mas a tendência é que tenha para a semifinal da Taça Guanabara.

A mesma fonte revelou ao Correio que a força política pode mudar a situação, ou seja, apresentar garantias de segurança para a Ferj oficializar Flamengo x Botafogo em Brasília. Está marcada para esta terça-feira uma reunião entre os órgãos de segurança pública do Distrito Federal, a Secretaria de Turismo, clubes e federações a fim de traçar um plano para a realização do jogo no Mané Garrincha.

Devido ao carnaval, a PM solicitou à FFDF o desmembramento da rodada do fim de semana do Candangão. Brasiliense x Gama, por exemplo, que seria neste sábado no Mané, teve de ser antecipado para sexta (09/2). Motivo: falta de efetivo. O único jogo do campeonato local no sábado será Paracatu x Sobradinho, na cidade mineira.

A força política pode mudar a situação, ou seja, apresentar garantias de segurança para a Ferj oficializar Flamengo x Botafogo em Brasília.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget