Flamengo faz ótimo jogo-treino na estreia

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

É… Apesar do futebol não ser uma ciência exata, em muitas oportunidades (cada vez mais no Carioqueta) a lógica inquestionável acaba acontecendo. Jogo da melhor campanha contra a pior campanha, e principalmente sem o Nosso Flamengo acionar o Modo Ferjão após abrir o placar, só podia mesmo acabar em goleada.

Flamengo passeou do minuto um ao minuto 90, e o Tricolor Suburbano só mostrou alguma coisa naqueles momentos em que o resultado já estava garantido e o jogo ficou com cara de pelada de final de seman… Bem… Com cara de Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Henrique Dourado com uniforme amarelo do Flamengo fazendo sua comemoração - Foto: Gilvan de Souza
De positivo, em primeiríssimo lugar, o já citado não acionamento do Modo Carioqueta. Carpegiani vem mostrando em entrevistas e muitas vezes nas instruções na beira do campo, que também é adepto da tal La Intensidad que o Rueda sempre falava. Na semifinal contra o Botafogo, por exemplo, mesmo com a fatura já resolvida, insistia aos seus comandados: “Vamos fazer mais gol. Vamos fazer mais gol”. Isso é ótimo, porque aprendemos por experiências passadas que a Modorrência Estadual, quando utilizada, acaba por contaminar outras competições ao longo da temporada.

Boa a participação do Diego Alves nas poucas vezes que foi solicitado a trabalhar. Rodinei mandou bem na lateral… Mas também com o tipo de atuação que andamos presenciando no setor, qualquer melhoria a mais impressiona. Zaga não dá pra falar. Praticamente estava de folga ontem, diante da inércia do time do Souza Caveirão.

Em termos individuais, a melhor coisa da estreia acabou vindo do principal teste realizado já pensando no River Plate. Jonas participou muito bem do jogo e garantiu a vaga de titular na próxima quarta. Como é Libertadores, e contra equipe argentina, fica pendente pra gente descobrir, se o rapaz melhorou mesmo naquele aspecto de ser muito instável sob pressão e começar a distribuir bordoadas pra tudo quanto é lado.

Fora isso, todos os nossos 10 mandaram bem. O 10, o 7, o 11 e o 20.

Do lado de lá… Do lado de lá… Aparentemente o Madureira caminha a passos largos para ter a pior campanha do Carioqueta. Três derrotas e três empates nos seis compromissos, currículo que deve acabar credenciando a equipe a participar do inferno do pré-Ferjão 2019 em dezembro desse ano.

Quase todo o time titular deve ser poupado da viagem até Cuiabá para o Clássico contra o fluminenCe. Hmmmm… Um jogo no sábado, outro na quarta… Eu era mais de levar todo mundo pra treinar mais um pouco antes da estreia. Há risco de uma eventual lesão? Há. Mas daí isso poderia ter ocorrido ontem também. Mas isso é lá com o Carpegiani.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Do lado de lá… Do lado de lá… Aparentemente o Madureira caminha a passos largos para ter a pior campanha do Carioqueta.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget