Flamengo manda time B pra poder ter jogo

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

Apesar da recente pesquisa entre os funcionários aqui do Boteco apontar 100% de preferência por mandar força máxima para o Clássico contra o fluminenCe nas distantes terras pantaneiras, é forçoso admitir que medidas como essa do lado rubro-negro serão fundamentais ano após ano no Carioqueta pra ver se pelo menos assim tem jogo.

O que pode desanimar os antis sobre a teórica fragilidade rubro-negra ao entrar em campo com uma equipe alternativa, é o recente atropelamento promovido pela base nos primeiros momentos da recém conquistada Taça Guanabara. Por outro lado, pra tentar dar um pouco mais de oportunidade ao clube co-irmão falido, no lugar de 11 moleques que fatalmente atropelariam a Nobreza do Laranjal, MagiCarpegiani foi benevolente e misturou a tenra e talentosa infância da Gávea com nomes menos potentes como Trauco e Rômulo.

Foto: Gilvan de Souza
Sobre o provável time que inicia, olhemos com atenção para o desempenho na lateral do Kléber. Vai que ele acaba trilhando os caminhos do Jorge e vira reforço ainda nessa temporada? Outra região do campo para se observar com carinho é ali na volância, onde Jonas deve ter mais uma chance de mostrar trabalho e Rômulo uma oportunidade de finalmente fazer sua estreia com o Manto.

No mais, apesar de ser um confronto entre titulares x reservas, sou mais a gente. Vai ter muita velocidade com Jean Lucas, Marlos Moreno e (perdão, Nobreza do Laranjal, mas um dos nossos reservas é do Real Madrid) Vinícius Jr.

Do lado de lá… Do lado de lá… O fluminenCe vem todo animadinho e serelepe após as duas goleadas aplicadas sobre Salgueiro e Bangu. O time vem com Marcos Jr em boa fase e mais 10, e trata o Clássico como fundamental nas suas pretensões de não pagar mico mais uma vez, ficando de fora das semifinais da Taça Rio.

O jejum de vitórias do lado de lá já contabiliza 9 confrontos. Em todos os Fla-flus disputados fora do Rio, que já somam impressionantes 21 jogos, nosso retrospecto é de 6V 11E 3D.

A Arena Pantanal levou um ligeiro tapa de melhorias para tornar possível a realização da partida… Bem… Não exatamente melhorias, está mais para remendos, já que a situação por lá andava bem precária. Dentre outras coisas, o telão deve voltar a funcionar, e problemas básicos como água e luz nos vestiários também não devem ser problema. Inclusive, por exigência do tricolor, vai ter até chuveiro quente (ui, ui!!!)

Com 25 mil ingressos postos a venda… Ainda assim a expectativa da organização é de um público em torno dos 17 mil. Parece que Carioqueta é Carioqueta, aqui ou no Pantanal.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo


Sobre o provável time que inicia, olhemos com atenção para o desempenho na lateral do Kléber.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget