Flamengo não irá inscrever Júlio César na Libertadores

EXTRA GLOBO: O mantra no Flamengo é Libertadores. A uma semana da estreia, o clube respira o retorno ao torneio sul-americano, com preocupações dentro e fora de campo. A goleada na estreia da Taça Rio deu tranquilidade para o Rubro-negro seguir o planejamento. Antes de enviar um time misto para encarar o Fluminense, amanhã, pelo Estadual, o técnico Carpegiani prepara a lista de inscritos na competição internacional. Os 30 nomes devem ser definidos hoje e enviados á Conmebol, sem surpresas.

O clube teve ontem uma audiência na entidade, em que apelou da pena de dois jogos sem torcida e multa. O primeiro compromisso é diante do River Plate, na quarta-feira, no Nilton Santos. Mesmo com portões fechados, o Flamengo alertou sobre concentração de rubro-negros no entorno. Também ontem, iniciou o envio de ofícios prometidos ás autoridades responsáveis pela intervenção federal na segurança. A diretoria ainda fez questão de se desculpar e alertar sobre casos isolados de vandalismo no Nilton Santos no retorno ao estádio, diante do Madureira. Sete cadeiras foram quebradas.

Júlio César no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A ideia é seguir á risca os protocolos e rituais da Conmebol no planejamento da operação do jogo contra o River Plate, mesmo sem público. A reunião de segurança para a partida acontece na segunda-feira. Além do alerta aos torcedores e ás autoridades, a direção mantém contato com a Conmebol para que delegações do adversário e dirigentes da entidade não tenham problemas semelhantes aos que viveram representantes do Independente na final da Sul-Americana. Na ocasião, houve invasão ao Maracanã e tumulto em hotel dos visitantes.

Lista com Guerrero, mas sem Júlio Cesar

A novidade na lista da Libertadores que o Flamengo finaliza é a presença de Guerrero, que ainda está suspenso por doping e terá recurso julgado apenas em março para saber se estará liberado para voltar a jogar. O peruano teve o contrato interrompido temporariamente pelo clube, mas assim que estiver apto o vínculo será retomado. Desta forma, a comissão técnica conta com ele para algum jogo da primeira fase da competição, nem que seja o último. Uma possível troca de peças não seria problema caso Guerrero tenha a pena mantida no Tribunal Arbitral do Esporte.

As baixas na lista da Libertadores, por outro lado, não são surpresas. Hoje, apenas Ederson e Berrio, em tratamento. A única incerteza era a presença do goleiro Julio Cesar, mas ele não deve tomar o espaço dos jovens César e Thiago. O veterano ficaria de sobreaviso para qualquer substituição por lesão. Diego Alves está confirmado após boa atuação na volta ao time contra o Madureira.

As baixas na lista da Libertadores, por outro lado, não são surpresas. Hoje, apenas Ederson e Berrio, em tratamento.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget