Flamengo vence com um a menos e assume liderança do Carioca

O Fla jogou com um a menos desde o primeiro tempo, devido à expulsão do zagueiro Aderlan.

iFLAMENGO NEWS: Na tarde deste sábado (03), o Flamengo conquistou a terceira vitória por 1 a 0 no Campeonato Carioca sub-20. A vítima do placar mínimo da vez foi o Resende, derrotado na Gávea, com gol de Vitor Ricardo, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. O Fla jogou com um a menos desde o primeiro tempo, devido à expulsão do zagueiro Aderlan. Com a vitória, o time rubro-negro foi a nove pontos e se isolou na liderança do Grupo A, já que o Volta Redonda perdeu para o Nova Iguaçu e estacionou nos seis. O próximo compromisso é o clássico contra o Vasco, marcado para quarta-feira (07), às 16h, no mesmo local.

O jogo:

Com várias caras novas no time titular, o Flamengo não teve um bom início de jogo. Apesar de ficar mais com a bola, o Rubro-Negro viu o Resende criar as melhores chances do primeiro tempo. Moisés pegou a bola na entrada da área e bateu cruzado, mas houve desvio e ele ficou com o escanteio. Na volta da parada técnica, o Fla criou a primeira jogada perigosa. Samuel tabelou com Patrick Valverde e chutou a gol, mas o goleiro Nathan segurou firme.

Foto: Divulgação
Yago Darub teve que trabalhar para impedir que Cayo marcasse cobrando falta e que Vitor definisse um contra-ataque bem armado. A situação do Fla ficou delicada quando Aderlan deu carrinho no meio-campo e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Mesmo assim, o gol rubro-negro quase saiu após bom cruzamento de Waschington, aos 40. Porém, Samuel cabeceou por cima.

Depois do intervalo, o Flamengo começou a esboçar uma superioridade, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas. Samuel fez boa jogada individual pela direita e rolou para o meio da área, mas Patrick Valverde perdeu sozinho, na marca do pênalti, finalizando muito alto. Pouco depois, o próprio Patrick cobrou falta da entrada da área e viu o goleiro resvalar na bola antes dela bater na trave.

Veio a parada técnica e o Resende cresceu novamente. Primeiro, Moisés desperdiçou boa chance pela direita. Depois, fez o corta-luz e serviu Vitor, que chutou para fora. Na bola parada, Yago Darub foi obrigado a socar para o lado e evitar o gol. Justamente no momento em que era mais pressionado, o Fla conseguiu marcar. Pouco depois de ser colocado na partida, Marx Lenin abriu com Vitor Ricardo, que recebeu na esquerda, ajeitou o corpo e bateu de forma indefensável, na saída do goleiro: 1 a 0.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget