Flamengo x Botafogo: Os 10 anos e as quatro gerações do 'chororô'

GLOBO ESPORTE: Vinicius Junior fez o gol que fechou a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara neste sábado. Na comemoração, irritou os jogadores alvinegros ao fazer o gesto com as mãos imitando choro - antiga provocação rubro-negra ao rival.

A origem
Tudo começou há dez anos, depois de uma vitória do Fla sobre o Bota na decisão da Taça Guanabara de 2008. Cuca, o presidente Bebeto de Freitas e jogadores do Botafogo, alguns com os olhos marejados, apareceram na coletiva pós-jogo para criticar a arbitragem em razão da marcação de um pênalti sobre Fábio Luciano e relembrar histórico de erros contra o Alvinegro, que favoreceram o Rubro-Negro.

Jogadores do Flamengo fazendo o gesto do "chororô" para o Botafogo - Foto: Divulgação
Souza, 2008 - A criação do "chororô"
Na quarta-feira seguinte, em partida contra o Cienciano-PER pela Libertadores, Souza marcou um gol e criou a famosa comemoração fazendo alusão ao episódio. Da arquibancada, a torcida acompanhou a brincadeira e lançou a música que provoca o ''choro'' do rival.

Léo Moura e Obina - 2008
Fla e Bota se reencontraram pouco depois, na final do Carioca de 2008. O Rubro-Negro levou a melhor e ficou com o taça. Na festa do título no pódio do Maracanã, Léo Moura e Obina não perderam a chance de provocar os rivais novamente.

Hernane e André Santos - 2013
Em 2013, em confronto entre as equipes pela Copa do Brasil, Hernane balançou as redes e repetiu o gesto em comemoração com Hernane.

Tudo começou há dez anos, depois de uma vitória do Fla sobre o Bota na decisão da Taça Guanabara de 2008.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget