Flamengo x Franca marca encontro de grandes jogadores

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Por Enéas Lima

O duelo mais aguardado no returno da décima edição do Novo Basquete Brasil irá ocorrer nessa noite na Arena Carioca 1. As duas equipes que estão na briga direta para alcançar a liderança da competição que está no momento com o Paulistano deverão proporcionar um grande jogo no Rio de Janeiro.

A partida será marcada pelo encontro de grandes jogadores com história no Novo Basquete Brasil e na seleção brasileira. O Garrafão Rubro-Negro irá destacar alguns desses atletas que irão fazer parte desse confronto.

Foto: Divulgação
A juventude à disposição de Flamengo e Franca

O armador Henrique Coelho em sua segunda temporada por Franca tem mostrado seu potencial e sendo um dos nomes importantes no time titular comandado pelo treinador Helinho. O jogador francano nesse NBB tem a média de 9 pontos e 3 assistências por jogo.

Pelo Flamengo, o armador Arthur Pecos vive uma fase de ascensão pelo clube e se mostra um dos jogadores mais regulares na rotação do técnico José Neto. A forma agressiva que ele impõe tanto no aspecto ofensivo e defensivo nos últimos jogos é um ponto que merece destaque. Pecos tem média de 6 pontos e 3 assistências por jogo.

A eficiência de Marquinhos e o amadurecimento de Leo Meindl

Marquinhos está vivendo um dos seus melhores desempenhos no NBB desde que chegou ao Flamengo em 2012. No título do NBB 5, o ala fez a grande diferença para o time rubro-negro na temporada, com destaque na pontuação. Mas na atual temporada, Marquinhos está tendo um desempenho ainda mais completo pelo rubro-negro se destacando também nas assistências e rebotes. Se firmando como postulante ao premio de MVP da competição. O jogador tem a média de 18 pontos, 3 rebotes e 3 assistências por jogo.

A cada temporada é visível a evolução e o amadurecimento de Leo Meindl em quadra. Após o titulo do NBB com a camisa do Bauru, o jogador retornou a Franca mostrando todo seu potencial em quadra e se firmou como um dos grandes nomes do elenco versátil montado pela equipe paulista. Leo Meindl tem a média de 12 pontos, 5 rebotes e 4 assistências por jogo.

O encontro de jogadores que foram campeões pelo Flamengo no NBB 8

Rafa Luz e Rafael Mineiro irão enfrentar o Flamengo, clube que defenderam no NBB 8 e acabaram conquistando o titulo nacional diante da equipe de Bauru. Desde a sua chegada em Franca, o ala pivô Rafael Mineiro vem se destacado no time na defesa e no ataque. Nesse NBB, o jogador tem a média quase 9 pontos e 7 rebotes por jogo.

Rafa Luz fez a estreia recentemente pela equipe francana e já mostrou que sua experiência na Liga ACB e por ter atuado já no NBB ajudou na sua adaptação no seu novo retorno ao basquete brasileiro.

JP Batista foi campeão com esses 2 jogadores no NBB 8 e desde o primeiro jogo do Flamengo na décima edição da competição nacional mostrou toda sua eficiência dentro do garrafão. O pivô que está em ótima temporada pelo time rubro-negro tem a média 13 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.

O duelo de 2 grandes jogadores que foram campeões pela NBA

A chegada de Anderson Varejão e Leandrinho aumentaram ainda mais o patamar da qualidade dos elencos de Flamengo e Franca no NBB 10. Leandrinho que mostrou toda sua habilidade desde a estreia pela equipe paulista no jogo contra o Vitória, no Pedrocão.

Já Anderson Varejão vem aumentando seu entrosamento a cada jogo pelo time rubro-negro e nos últimos jogos já vem acumulando média superior a 10 pontos por jogo. Esse será o primeiro duelo na história do NBB que contará com dois jogadores em quadra que foram campões da maior liga de basquete do mundo, a NBA.

As médias dos 2 até o momento no NBB 10:

Anderson Varejão – 9,5 pontos, 3,6 assistências e 6,5 rebotes por jogo.

Leandrinho -15 pontos, 2,3 assistências e 2,3 rebotes por jogo.

Flamengo e Franca, nessa noite, às 21:15, na Arena Carioca 1. Jogo com transmissão pelo Facebook do NBB e do Sportv 2. Acompanhe o tempo real da partida pelas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

Flamengo

Quinteto titular: David Cubillan, Ronald Ramon, Marquinhos, Olivinha e JP Batista.
Técnico: José Neto.

Franca

Quinteto titular: Henrique Coelho, Leandrinho, Léo Meindl, Jefferson William e Rafael Mineiro.
Técnico: Helinho.



A partida será marcada pelo encontro de grandes jogadores com história no Novo Basquete Brasil e na seleção brasileira.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget