GEPE não autoriza Flamengo x Botafogo na Ilha do Urubu

Sem o Maracanã, nesse esquema de torcida dividida, apenas o Nilton Santos poderia receber o clássico carioca.

O GLOBO: Sem o Maracanã — que não poderá ter jogos até o dia 10 de março por causa da troca da grama em função de seis shows no estádio, entre eles, Phil Collins, Foo Fighters e Pearl Jam —, Flamengo e Botafogo discutem na manhã desta segunda onde vão jogar a semifinal da Taça Guanabara, no próximo sábado. O desejo do Flamengo, mandante da partida, é tirar o clássico do estado do Rio.

Os clubes querem condição de igualdade para os dois times, o que significa que o clássico deveria acontecer em campo neutro. Se for mesmo essa a decisão, o Nilton Santos, que é do Botafogo, estará descartado. 


Foto: Divulgação
O Flamengo pensa em propor até o uso da Ilha, mas sabe que o estádio da Portuguesa não pode receber partidas com torcida mista em esquema de 50% a 50%, como manda o regulamento da competição. E também não seria um campo neutro.

Além disso, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) não autorizaria o clássico na Ilha. Sem o Maracanã, nesse esquema de torcida dividida, apenas o Nilton Santos poderia receber o clássico carioca.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget