Hernane foi último jogador do Flamengo a superar gols de Dourado

UOL: Contratado por cerca de R$ 11 milhões para ser o homem-gol do Flamengo, Henrique Dourado chega com uma marca imponente ao Ninho do Urubu por conta de sua temporada passada. Em 59 jogos pelo rival Fluminense em 2017, o Ceifador fez 32 gols. A última vez que o Rubro-Negro teve um artilheiro com um número superior ao do atacante foi em 2013, com o folclórico Hernane Brocador, que balançou as redes 36 vezes na ocasião.

Antes disso, o clube da Gávea só teve números mais expressivos com Romário, no já longínquo ano de 1999, com incríveis 48 gols. Nos anos anteriores, o "Gênio da Área" também foi superior com 40 (1998), 35 (1997), 37 (1996) e 44 (1995).

Foto: Buda Mendes/Getty Images
Dando seus primeiros passos no profissional, o prata-da-casa Lucas Paquetá tem se encantado com seu novo companheiro, que poderá estrear neste sábado, na semifinal da Taça Guanabara, no clássico com o Botafogo.

"Tenho conversado bastante com o Dourado. É uma pessoa muito boa, um excelente profissional. Estamos nos conhecendo. Independentemente de quem jogar, vamos buscar o melhor para o Flamengo. Vamos buscar o melhor para o Flamengo", declarou o jovem.

Paquetá torce para que o Ceifador já inicie sua caminhada rubro-negra com o pé direito.

"Se o Dourado estrear, torcemos para que seja com gol. Vamos procurar o entrosamento o mais rápido possível e buscar o resultado positivo para o Flamengo".

Os treinamentos até esta sexta-feira definirão se Henrique Dourado está em campo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), palco do clássico.

A última vez que o Rubro-Negro teve um artilheiro com um número superior ao do atacante foi em 2013.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget