"Hoje, pra jogar no Flamengo tem que ter caráter", diz Caetano

A chegada do 'CeiFLADor': Caetano explica processo de contratação de Henrique Dourado ao Flamengo.

FOX SPORTS: Depois de desistir de Vágner Love, o Flamengo anunciou e já até apresentou o seu novo atacante: Henrique Dourado, ex-Fluminense, artilheiro do último Campeonato Brasileiro e goleador do ano no país, em 2017. Durante o programa Aqui Com Benja! desta semana, o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, detalhou como funcionou a negociação para levar o Ceifador para o Ninho do Urubu.

"O Flamengo precisava de mais um centroavante. A indefinição do Guerrero, Vizeu fica até o meio do ano. Determinadas posições requerem número maior de bons jogadores. O Flamengo buscou esse acordo através da multa junto ao Fluminense, o restante foi acordo com o Mirassol e o atleta", disse o dirigente.

Caetano foi além e afirmou que a ideia do clube rubro-negro é cada vez menos ir até o mercado contratar jogadores. Segundo o dirigente, o que o Fla busca é ampliar o trabalho com as categorias de base e apenas realizar contratações pontuais.




"Com o passar do tempo o Flamengo tem diminuído o número de atletas contratados e isso é filosofia. O Flamengo se reestruturou nas categorias de base e conseguimos fazer contratações mais pontuais. Esse foi o caso do Henrique, foi mais uma que foi possível. Um jogador que tem números excelentes e acima de tudo a nível de pessoa. Hoje pra chegar no Flamengo esse é um dos pré-requisitos: um perfil de atleta que não queremos nos afastar", finalizou o diretor.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget