Ídolos do Flamengo participam de inauguração de Escolinha

GLOBO ESPORTE: Campeões mundiais em 1981 pelo Flamengo, Adílio, Peu e Nunes estão em Maceió para a inauguração do novo espaço da escolinha. Os ex-jogadores vão ao bairro do Santos Dumont nesta quinta-feira para participar da festa, às 18h, e passar à garotada um pouco da experiência no futebol. E a capital escolhida é mesmo especial para os rubro-negros. O projeto está sendo desenvolvido na terra do alagoano Dida, que virou referência do clube na década de 50 e se tornou ídolo de Zico. Na Gávea, ele fez 264 gols e até hoje é o segundo maior artilheiro da história do Fla.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Adílio ressaltou a importância das escolinhas na formação dos novos talentos.

Foto: Reprodução
– É um momento muito importante, ainda mais para nós que somos ex-atletas. A estrutura que está sendo montada aqui também é muito boa, vai ter pessoas capacitadas para dar aula. O Flamengo está abrindo essa porta hoje para que elas possam ter sonhos, e quem sabe se tornarem jogadores do Flamengo e da Seleção. Tudo isso começa com um projeto e o projeto está sendo feito aqui.

Na opinião de Peu, a escolinha do Flamengo em Maceió vai ser uma boa oportunidade de descobrir e lapidar novos jogadores. Ele também é alagoano, começou no CSA e era reserva de Zico na década de 80. Depois, com a saída do Galinho para a Udinese, em 1983, virou titular.

– Para mim é muito bom estar participando desse trabalho que está sendo feito. Uma escolinha com outra estrutura e que vai ajudar os novos talentos. Nosso futebol aqui em Alagoas está precisando de incentivo, aqui sempre teve muitos talentos, é só trabalhar e dar a chance.

Alagoas conta com duas escolinha do Flamengo, uma na capital e outra em Arapiraca. A nova estrutura da capital vai ser num bairro de periferia de Maceió. As inscrições estão sendo feitas e crianças entre 4 e 17 anos podem participar das aulas.

Coordenador das escolas do Flamengo no Brasil, Antônio Lima contou que os jovens que se destacam nesse projeto têm, sim, uma chance de ingressar no time carioca. Ele deu exemplo de Vinícius Júnior, que saiu da escolinha de São Gonçalo.

– A escola do Flamengo é o maior projeto de escolas de futebol do Brasil e do mundo. É pioneiro também. A nossa missão é ajudar as famílias no processo de formação dessas crianças e desses jovens. A gente acredita que antes de nascer um jogador de futebol nasce um ser humano, que precisa ser educado no seu processo de desenvolvimento. Por se tratar de Flamengo, a gente não pode esquecer que craque a gente faz em casa. Os meninos que se destacam dentro da escolinha, a gente encaminha para o clube. Temos o exemplo do Vinícius Júnior, que veio da escolinha do Flamengo.

As inscrições estão sendo feitas e crianças entre 4 e 17 anos podem participar das aulas.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget