Jogador do Santos foi pego no doping após jogo contra o Flamengo

FUTEBOL INTERIOR: O meia Lucas Crispim, do São Bento, foi flagrado no antidoping pelo uso de fenoterol, substância utilizada em medicamentos para asma. A presença foi constatada por exame realizado em novembro de 2017, após o duelo com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar do nome do jogador constar na lista do site da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), ele não foi suspenso e pode atuar normalmente pelo São Bento. O órgão optou pela não punição porque o fenoterol é classificado como “substância especificada, aquela que pode ser ingerida acidentalmente por estar presente em complementos alimentares.

Lucas Crispim, do Flamengo - Foto: Ivan Storti
No jogo em questão, Lucas Crispim ficou no banco de reservas. Ele não é jogador do Santos desde o final de dezembro, quando o vínculo se encerrou, mas o clube santista também foi notificado sobre o doping. Por isso, emitiu uma nota oficial para negar o envolvimento com o consumo de qualquer substância ilegal por parte do jogador.

"O Santos FC esclarece que o atleta Lucas Crispim, enquanto esteve vinculado ao clube, não ingeriu qualquer medicamento orientado pelo clube que pudesse apontar alterações em exames habituais.

O Santos mantém rígidos padrões de tratamento aos seus jogadores e está à disposição para esclarecer quaisquer informações relativas ao caso em questão".

A presença foi constatada por exame realizado em novembro de 2017, após o duelo com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget