"Jogador que mais evoluiu no Brasil", diz Gallindo sobre Paquetá

SPORTV: O Flamengo acabou de ser campeão invicto da Taça Guanabara, e um jogador em específico vem chamando a atenção do time: Lucas Paquetá. Com apenas 20 anos, o garoto é titular e vem demonstrando um futebol de gente grande já há algum tempo. Convidado do Seleção SporTV desta terça-feira, o repórter da TV Globo André Gallindo fez questão de exaltar a revelação rubro-negra.

- Quero chamar atenção para um jogador que, na minha visão, mais evoluiu no Brasil em um período curto de tempo: Lucas Paquetá. A versatilidade, a maturidade, confiança, que o jogador tem demonstrado e oferece aos seus treinadores... Mesmo muito jovem, Lucas Paquetá tem uma qualidade, uma consciência, uma maturidade que não combina muito com a idade que ele tem, mas, inquestionavelmente, é titular desse time do Flamengo - disse André Gallindo.

Lucas Paquetá, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Dé Aranha, comentarista da Rádio Globo e CBN, concordou com Galindo e acrescentou que o Flamengo poderia dar mais oportunidades para os garotos oriundos das categorias de base do clube.

- A verdade é que o Paquetá já era um dos jogadores mais talentosos daquele time que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (em 2016), que poucos foram aproveitados. Pelas contratações que o Flamengo fez, não deu brecha para essa molecada.

Apesar dos elogios para Lucas Paquetá, Dé Aranha não foi tão generoso assim com a defesa do Flamengo. Para ele, o time ainda não se encaixou e possui jogadores "extremamente lentos".

- O Carpegiani usou esse 4-1-4-1 que não vai ter problema nenhum, mas vai trazer problemas futuros. É possível jogar dessa maneira com Réver, Juan, Rhodolfo, que são jogadores extremamente lentos e sem nenhuma velocidade? Contra o Bangu, Madureira, com todo o respeito aos clubes pequenos do Rio de Janeiro, não tem problema nenhum, mas dá para jogar assim diante de um Palmeiras ou de um Cruzeiro?

- Há a necessidade de impor estilos diferentes. O Flamengo não se ajustou ainda (...) E os laterais? É possível jogar com Pará e Rodinei? Mesma coisa com Trauco e o Renê? Que são jogadores que ainda estão devendo - disse.


Pelas contratações que o Flamengo fez, não deu brecha para essa molecada.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget