Júlio César projeta reencontro com Flamengo em final

GLOBO ESPORTE: Se tem alguém que entende de Campeonato Carioca, esse alguém é Júlio César. Com 35 anos, o lateral acumula passagens por todos os quatro grandes do Rio, sendo campeão por Flamengo (2004), Botafogo (2013) e Vasco (2016). O currículo ainda ostenta o Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Fluminense.

No domingo vai estar em campo, mas agora vestindo a camisa de um dos "pequenos", a do Boavista. E ele conhece muito bem a receita para o time sair campeão da Taça Guanabara contra o Flamengo. Segundo o veterano, a grande torcida rubro-negra pode atrapalhar, ao invés de empurrar os jogadores dentro de campo.

(Foto: Fábio Cardoso
- Acho que temos que saber usar isso muito bem, principalmente no primeiro tempo, no começo do jogo. Já vivemos isso contra o Botafogo, com nosso primeiro tempo bom e a torcida deles já pegando no pé. Se a gente souber aproveitar, dá para tirar proveito.

Assim como a torcida, o favoritismo do Flamengo também não assusta Júlio César. Para ele, a partir do momento em que a bola rola, são 11 contra 11 e a motivação do Boavista é grande para o jogo.

- Na hora em que o juiz apitar, iguala tudo. Esse favoritismo é antes do jogo, dentro de campo ninguém ganha de véspera. A gente tem o maior respeito pelo Flamengo, mas a gente sabe que tem condições de ser campeão. Claro que o favoritismo é deles, têm a torcida, jogadores de nível de seleção brasileira, mas o Boavista não chegou à toa nessa final. Nosso time está muito motivado.

Boavista e Flamengo fazem a final da Taça Guanabara nesse domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Confira outros tópicos da entrevista de Júlio César:

Passagem pelo Flamengo em 2003 e 2004

- Foi um aprendizado muito grande, uma experiência enorme. Eu era muito novo e tinham jogadores que eram meus ídolos, como o Zinho, Junior Baiano, Felipe, Edílson Capetinha... Jogadores que brilhavam, eram ídolos. Eu pude conviver com eles e essa experiência, mesmo não atuando tanto, é uma experiência que eu levo até hoje. Espero que essa experiência que eles me passaram, eu possa passar para meus companheiros também.

O que o Flamengo pode esperar nesse domingo?

- Um time bem competitivo, como foi o campeonato todo. Um time que pode jogar não só se defendendo. Fizemos jogos duros contra Botafogo e Fluminense, e a gente espera fazer também um bom jogo nessa decisão contra o Flamengo.

Caminhada do Boavista até aqui

- Vem desde a pré-temporada. Um trabalho que vem desde a Copa Rio. Não adianta se preparar para um jogo só. A preparação já vem sendo feita há muito tempo. Nossa equipe está bem preparada, esperamos fazer um grande jogo nesta decisão.

Final no Espírito Santo

- Diferente. A gente esperava estar no Rio, com nossa família, com a torcida de Saquarema, infelizmente não foi possível. Mas independentemente de onde for o jogo, vamos com tudo em busca dessa vitória.


Segundo o veterano, a grande torcida rubro-negra pode atrapalhar, ao invés de empurrar os jogadores dentro de campo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget