Madureira está repleto de jogadores ex-Flamengo

GLOBO ESPORTE: Quando a bola rolar para Flamengo e Madureira nesta quarta-feira, pela primeira rodada da Taça Rio, o torcedor rubro-negro terá a oportunidade de reencontrar velhos conhecidos no adversário.

Ao todo, quatro nomes que fazem parte do grupo Madureira já defenderam as cores dos Flamengo. Alguns, marcaram época e são conhecidos pela torcida do Fla. Confira.

Djair - técnico
Volante conhecido pelo passe afiado e pela técnica refinada, Djair foi campeão Carioca pelo Fluminense em 1995 e, após o sucesso nas Laranjeiras, foi contratado pelo Flamengo.

Assim como no Flu, conquistou o estadual vestindo as cores rubro-negras em 1996. No Madureira, inicia a carreira de treinador diante do ex-clube com o sonho de repetir o sucesso nos gramados.

Foto: Divulgação
Léo Lima - meia
Marcado pelo passe de letra para o gol de Souza que garantiu o título do Carioca de 2003 para o Vasco, Léo Lima é mais um a ter defendido o Fla após atuar por um rival do Rio. Depois de jogar por Porto, de Portugal, Santos e Grêmio, o jogador foi contratado pelo Flamengo em 2007. Este ano, retornou ao Madureira, clube que o revelou para o futebol, após sofrer problemas familiares e rescindir com o Santa Cruz.

Thiago Medeiros - zagueiro/volante
Depois de integrar a seleção do Campeonato Carioca de 2012 defendendo o Madureira, Thiago Medeiros foi contratado pelo Flamengo para suprir uma carência no setor defensivo do clube. Apesar de ter acertado com o Rubro-Negro cercado de expectativas pelo bom estadual, acabou não conseguindo repetir o mesmo sucesso na Gávea e atuou pouco pelo time. Este ano, retornou ao Rio após rodar pelo Brasil.

Souza Caveirão - atacante
Nome que mais brilhou no Flamengo desta lista, Souza vai reencontrar o clube em um momento em que "sua marca" no Rubro-Negro voltou a ganhar destaque. Criador do "chororô", comemoração feita para provocar o Botafogo após a decisão da Taça Guanabara de 2008, o Caveirão voltou a ser lembrado nas últimas semanas depois que Vinicius Junior repetiu o gesto na semifinal do primeiro turno contra o Alvinegro.

Torcedor do Fla declarado, retornou ao Madureira - onde foi revelado - no ano passado e pretende encerrar a carreira no time ao fim desta temporada. É uma das apostas do Tricolor Suburbano para este jogo que dará início ao segundo turno do Campeonato Carioca.

A abertura da Taça Rio
Garantido na semifinal geral do Campeonato Carioca, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Madureira, no Estádio Nilton Santos, às 19h30, pela primeira roda da Taça Rio.

Souza vai reencontrar o clube em um momento em que "sua marca" no Rubro-Negro voltou a ganhar destaque.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget