Márcio Tannure entrevista candidatos à Psicólogo do Flamengo

GLOBO ESPORTE: Perto de começar a disputa da Libertadores da América, o Flamengo ainda define novos profissionais para a comissão técnica. Desde a saída de Fernando Gonçalves, coordenador de psicologia do Centro de Excelência em Perfomannce, e do psicólogo Carlos Eduardo Brito o clube procura substitutos, que só devem começar a trabalhar no dia a dia do futebol em março.

O chefe do departamento médico Márcio Tannure é quem realiza as entrevistas. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a processo seletivo começou em janeiro e os candidatos estão passando por entrevistas finais no departamento de Recursos Humanos do Flamengo.

Foto: Gilvan de Souza
Existe a chance de Fernando Gonçalves, que está fora do dia a dia do clube desde o fim do ano, participar de espécie de treinamento dos novos contratados através de contrato de prestação de serviço com sua empresa particular.

O departamento de futebol do Flamengo tem mais de 20 profissionais, entre auxiliares técnicos, analistas de desempenho, médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos e outros funcionários que auxiliam jogadores e a comissão técnica.

O Flamengo estreia na Libertadores da América na próxima quarta-feira, às 21h45, no Nilton Santos contra o River Plate. A preparação, que começou dia 4 de janeiro para parte do grupo e 13 para a maioria, é toda voltada para a principal competição do ano, que ultimamente tem sido tormento para os rubro-negros.

A presença de profissionais de psicologia no futebol profissional não é regra em grandes clubes da do futebol brasileiro. No Rio, fora o Flamengo - no momento sem psicólogo -, somente o Vasco tem uma profissional. Em São Paulo, o Tricolor Paulista e o Santos trabalham com psicólogos. Grêmio e Internacional não têm. Chapecoense também não.

No trio mineiro, América-MG e Cruzeiro trabalham com psicólogos. O Atlético-MG só possui uma pessoa encarregada pelo departamento nas divisões de base. O Sport trabalha com uma psicóloga.

O processo seletivo começou em janeiro e os candidatos estão passando por entrevistas finais no departamento de Recursos Humanos do Flamengo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget