Mesmo com volta de titulares, Flamengo manterá jovens no elenco

COLUNA DO FLAMENGO: O início da temporada do Flamengo tem sido marcado pelas boas aparições dos Garotos do Ninho. Campeões da Copinha e destaque nas primeiras rodadas do Carioca, os jovens têm convencido a comissão técnica rubro-negra. Prova disso é que o planejamento é de que estes sigam treinando com os profissionais.

A ideia é de que atletas como Pepê, Lucas Silva e Thuler sigam os trabalhos com o elenco principal e recebam novas oportunidades no campeonato estadual. Na sequência da temporada, eles seguirão treinando com a equipe de cima, podendo retornar aos juniores para realizarem jogos.

Lincoln, jogador do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Entretanto, deve haver um ‘corte’ dos garotos recém-integrados quando for definida a lista de jogadores relacionados para a Libertadores. A competição sul-americana permite apenas 30 inscritos, com isso, atletas mais experientes devem ser priorizados.

Grande parte desta política de inserção dos Garotos do Ninho se passa pela postura do clube no mercado de transferências. Diferente do que ocorreu nas últimas janelas, o Fla planeja contratar apenas jogadores que cheguem para fazer a diferença e brigar por titularidade, com a base servindo para compor o elenco.

A ideia é de que atletas como Pepê, Lucas Silva e Thuler sigam os trabalhos com o elenco principal e recebam novas oportunidades.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget