"Minha cabeça está pensando todo o tempo na Copa", diz Guerrero

GLOBO ESPORTE: Suspenso por doping até maio, Guerrero não perde o foco. E não quer ter grande prejuízo físico com os seis meses parado antes da Copa do Mundo. Em entrevista realizada durante evento de um patrocinador nesta quinta-feira, em Lima, o atacante reforçou que tem noção de que sua preparação deve ser melhor que as dos demais jogadores. Mas garantiu que chegará bem na Rússia.

– Minha cabeça está pensando todo o tempo no Mundial. Todavia, tenho que me preparar, meus companheiros têm uma vantagem por estar em ritmo, por agora me resta preparar física e psicologicamente para chegar bem ao Mundial. Estou em ‘Modo Rússia’ – afirmou o jogador, na capital peruana.

O atacante confirmou que se encontrou com o técnico do Peru, Ricardo Gareca, e traçou um plano de treinamentos até o Mundial. O jogador, de 33 anos, reiterou que o treinador deixou claro que espera plenas condições físicas e mentais de todos os atletas.

Foto: Mariana Bazo/Reuters
– Tive uma conversa com o ‘profe’ Gareca, muito tranquila. Ele me explicou seu desejo de que eu me prepare bem, que chegue bem. Me deixou bem claro que a mensagem será para todos os meus companheiros, de quem não estiver concentrado, não será convocado – disse Guerrero.

Suspenso das atividades profissionais, o atacante, que teve seu contrato com o Flamengo suspenso, não pode utilizar as instalações do Rubro-Negro e da seleção peruana para trabalhar. Guerrero admite que a restrição é um problema, mas não diminuirá a intensidade de seus treinamentos.

– Em todo o momento, minha intenção foi treinar bem, preparar-me bem, já que não posso fazê-lo em nenhum âmbito profissional, no meu clube, em Videna (CT da seleção peruana), portanto tenho que trabalhar em um campo neutro – declarou.

Guerrero está suspenso desde o último dia 3 de novembro. Ele testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, pelas eliminatórias da Copa, no dia 5 de outubro. Após suspensão inicial de um ano, o peruano teve a pena reduzida para seis meses. No entanto, o jogador ainda recorrerá à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar a absolvição.

O Peru está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de França, Austrália e Dinamarca. A estreia da equipe sul-americana será contra os dinamarqueses, no dia 16 de junho, em Saransk.

Suspenso das atividades profissionais, o atacante, que teve seu contrato com o Flamengo suspenso, não pode utilizar as instalações do Ninho.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget