MJ Rhett representará o Flamengo no Torneio de Enterradas 2018

JORNAL DO OESTE: Estão definidos os participantes do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Uma das grandes atrações do evento festivo que acontecerá no dia 18/03 (domingo), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a competição terá um novo formato neste ano.

O número de participantes subiu de quatro para oito e os jogadores se enfrentarão em eliminatórias simples de 1x1 (quartas de final, semifinal e final). Em todas as rodadas, os participantes darão uma enterrada e quem levar a melhor nota dos jurados avançará no torneio. A ordem dos confrontos ainda será definida pela Liga Nacional de Basquete.

MJ Rhett enterrando pelo Flamengo - Foto: Staff Images
Campeão em 2017, o armador norte-americano Corderro Bennett, do EC Pinheiros, defenderá seu título neste ano. Para vencer o último torneio, o norte-americano mostrou grande impulsão, realizou lances plásticos e, inclusive, usou uma coroa em sua última enterrada.

Entre os desafiantes de Bennett estão o líder histórico do NBB CAIXA e também o jogador com mais enterradas desta temporada. Com 324 no currículo, Lucas Cipolini, do Sesi Franca Basquete, é o jogador com mais enterradas na história e está de volta à competição (participou em 2011). Já o jovem Wesley (Minas Tênis Clube), de 22 anos lidera a atual edição do campeonato, com 25, e também participará do torneio.

A competição das dunks também contará com dois jovens e promissores jogadores do basquete nacional. Recentemente convocado para defender a Seleção Brasileira, o ala Gui Bento, do EC Pinheiros, está na lista, assim como o ala/pivô Gabriel Jaú, do Sendi/Bauru Basket. Com 20 e 19 anos, respectivamente, Gui e Jaú são os mais novos entre os participantes.

Quem também está na disputa é o ala/pivô MJ Rhett, do Flamengo, que já protagonizou belos lances nesta temporada, a grande maioria finalizando pontes-aéreas. Outros estrangeiros no Torneio de Enterradas deste ano são David Nesbitt, do líder Paulistano/Corpore, e Greg Brown, do Campo Mourão Basquete.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS PARTICIPANTES DO TORNEIO DE ENTERRADAS:

Bennett (EC Pinheiros) – armador – 29 anos – 1,83m de altura

David Nesbitt (Paulistano/Corpore) – ala/pivô – 27 anos – 2,01m de altura

Gabriel Jaú (Sendi/Bauru Basket) – ala/pivô – 19 anos – 2,02m de altura

Greg Brown (Campo Mourão Basquete) – armador – 23 anos – 1,88m de altura

Gui Bento (EC Pinheiros) – ala – 20 anos – 1,95m de altura

Lucas Cipolini (Sesi Franca Basquete) – ala/pivô – 31 anos – 2,03m de altura

MJ Rhett (Flamengo) – ala/pivô – 25 anos – 2,05m de altura

Wesley (Minas Tênis Clube) – ala/pivô – 22 anos – 2,02m de altura

Ele que já protagonizou belos lances nesta temporada, a grande maioria finalizando pontes-aéreas.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget