O Carioquinha é cada vez pior

JORNAL DO BRASIL: Por Renato Maurício Prado

O Campeonato Estadual de Futebol do Rio de Janeiro é um lixo. Não há outra forma de classifi cá-lo. Há alguns anos, tinha ao menos uma fórmula de disputa inteligente: dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) e os campeões de cada um se enfrentavam na fi nal em dois jogos. Se um só time ganhasse as duas taças, levantava, automaticamente, o caneco do Carioquinha. Simples, direto e justo.

Agora, porém, Rubinho e seus asseclas pariram uma gororoba que tornou intragável aquilo que, faz tempo, já não era muito apetitoso. Basta dizer que se alguma equipe for campeã dos dois turnos, ainda assim, terá que disputar uma partida extra, contra o vencedor de um triangular (!!!) entre os outros três times de melhor campanha. Só rindo, para não chorar.

Flamengo campeão da Taça Guanabara (FERJ) - Foto: Staff Images
O resultado desse estrupício esportivo é o completo desinteresse do torcedor do Rio, que só quer saber, por enquanto, de Libertadores, Liga dos Campeões e dos principais campeonatos europeus. Prova maior do desinteresse é a vergonhosa média de público de 2.229 pagantes por partida (dados do Globoesporte.com). Números, é importante ressaltar, ainda anabolizados por alguns jogos do Flamengo fora do Estado do Rio.

Sob qualquer ponto de vista, o Carioquinha é um desastre. Estádios acanhados, sujos e mal conservados, gramados em péssimas condições, jogos de nível técnico digno de peladas no Aterro do Flamengo e por aí vai.

Não fosse o dinheiro da TV (aberta, fechada e pay-per-view), todos teriam enorme prejuízo com esse campeonato mequetrefe. Quando os clubes tomarão vergonha na cara e acabarão com essa nefanda ditadura da Federação, a única a ter, de fato, um bom lucro com essa excrescência?

Estádios acanhados, sujos e mal conservados, gramados em péssimas condições, jogos de nível técnico digno de peladas no Aterro do Flamengo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget