Para jornalistas, Dourado deverá assumir penalidade no Flamengo

SPORTV: Contratado para suprir a ausência de Guerrero - suspenso por doping até maio -, Henrique Dourado, novo reforço do Flamengo, anunciado nesta quinta para ser o homem-gol no ataque, deverá também alterar uma ordem estabelecida. Desde que chegou ao Flamengo, sempre coube ao meia Diego a incumbência de ser o batedor oficial de pênaltis da equipe. Mas a irregularidade do jogador, principalmente em 2017, somada ao excepcional rendimento do Ceifador - que acertou as 11 executadas em todo o ano passado -, certamente vai gerar discussões. Apesar das ponderações, o apresentador do "Seleção SporTV", Marcelo Barreto, considera o ex-atacante tricolor como melhor opção.

- Pela lógica, pelo aproveitamento, não tem como. É que o Flamengo tem bons batedores, e entre eles está um jogador de prestígio. É o camisa 10 do time, que é o Diego. O Éverton Ribeiro bate bem, mas nem é o titular.

Foto: Reprodução
O comentarista Francisco Aiello, das rádios Globo/CBN, foi mais enfático ainda e lembrou o desempenho irregular de Diego como cobrador de pênaltis.

- O Diego tem essa marca, mas no ano passado, por exemplo, perdeu uns pênaltis importantes, sobretudo na final da Copa do Brasil (contra o Cruzeiro). Essa coisa de achar que o Diego é o batedor oficial, absoluto, acho que precisa ser repensada. Até porque, em termos de aproveitamento, o Henrique Dourado está bem acima dele - disse Aielo.

- Se Dourado não assumir, é a maior burrice do mundo - completou o comentarista Sérgio Xavier Filho, do SporTV.

Depois, Marcelo Barreto levantou outra discussão: quem será o homem-gol titular? Felipe Vizeu, acertando os últimos detalhes da ida para a Udinese, fica até o meio do ano. Guerrero, a partir de maio, poderá voltar após suspensão por doping, mas logo se juntará à seleção peruana para a disputa da Copa do Mundo na Rússia. O problema deverá ocorrer após o segundo semestre.

- Vai bater o Dourado com o Guerrero. E se o Guerrero for muito bem na Copa, não sei se ele volta para o Flamengo - disse o repórter Mauro Naves, da TV Globo, lembrando que o contrato do peruano com o Rubro-Negro termina em agosto, e de Dourado terá a duração de quatro anos.

- Alguma dúvida de que o Guerrero é o titular? Em princípio, em tese, sim. Só se o Guerrero não estiver bem, não ganhar sequência, voltar fora de ritmo, e o Dourado estiver voando. Por circunstâncias, o Dourado pode ser o titular - afirmou o comentarista Carlos Eduardo Lino.

- Em condições normais os dois, é o Guerrero. Mas aí vai depender da situação de cada um. Se o Guerrero não estiver numa boa fase, sobretudo depois de uma Copa do Mundo... - salientou Aielo.

Apesar das ponderações, o apresentador do "Seleção SporTV", Marcelo Barreto, considera o ex-atacante tricolor como melhor opção.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget