Renê tem números superiores aos de Trauco no Flamengo

GOAL: Renê vem sendo o dono da lateral-esquerda do Flamengo neste início de temporada, com Trauco preservado por conta de um desgaste muscular, o jogador assumiu a posição de titular da equipe e deve seguir no time para a final da Taça Guanabara.

Mas com o retorno de Trauco, que já treinou normalmente com o restante do grupo, a disputa pela titularidade vai se iniciar. Isso porque o peruano foi o dono da posição na última temporada e está prestes a disputar a Copa do Mundo com o Peru e, obviamente, não vai querer ficar no banco de reservas.

Por outro lado, os dois atletas possuem caracaterísticas bem diferentes, enquanto Renê é mais comprometido com a marcação, Trauco se destaca no setor ofensivo. E com a nova formação que Carpegiani ensaia para a temporada, o atual titular é quem sai em vantagem.

Renê, lateral do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Com um meio-campo com apenas um homem de marcação forte, leia-se o primeiro volante, Carpegiani precisa dos laterais mais presos e comprometidos com o setor defensivo, para fechar a defesa e dar suporte na marcação. No ataque, ele ganha na movimentação dos meias/pontas.

Desta forma, Trauco vai precisar de um trabalho específico para consertar os problemas na defesa se quiser ganhar a titularidade na equipe. Aos 25 anos, Trauco chegou para suprir a ausência de Jorge e teve bom início, mas seus problemas defensivos foram alvos fáceis dos adverários principalmente na Copa Sul-Americana.

Desta forma, Trauco vai precisar de um trabalho específico para consertar os problemas na defesa se quiser ganhar a titularidade na equipe.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget