Rival do Flamengo, River perde sexto jogo seguido como visitante

GLOBO ESPORTE: Adversário da estreia do Flamengo na Libertadores, na próxima quarta-feira, o River Plate entrou em campo na noite deste sábado pelo Campeonato Argentino e manteve a má fase no torneio. O Millonario visitou o Vélez Sarsfield no José Amalfitani, perdeu por 1 a 0 e agora tem apenas duas vitórias nos últimos 14 jogos da competição. A sequência de resultados ruins deixa a equipe longe da disputa por uma vaga na Libertadores de 2019.

Diante da posição ruim na competição, Marcelo Gallardo escalou quase todos os seus titulares. Apenas Ponzio e Ignacio Fernández foram poupados. Antes de a bola rolar, o atacante Lucas Pratto foi homenageado pela ex-equipe. Ele recebeu uma camisa do Fortín com o seu nome às costas em uma moldura e foi exaltado pela torcida. O ex-são-paulino jogou no Vélez de 2012 a 2014 e marcou 43 gols em 129 partidas. Até hoje, é o clube pelo qual Pratto mais atuou.

Foto: Reprodução/TNT Sports
Com a bola rolando, os donos da casa, comandados pelo ex-zagueiro de Manchester United e Real Madrid Gabriel Heinze, criaram as melhores chances. Zárate parou no goleiro Armani duas vezes na primeira etapa. No segundo tempo, o River quase abriu o placar com bela cobrança de falta do uruguaio Rodrigo Mora, que acertou a trave. Aos 21 minutos, o Millonario viu sua situação piorar quando Enzo Pérez levou o segundo amarelo e foi expulso.

Pouco depois, aos 25 minutos, o Vélez marcou o gol da vitória. Depois de boa jogada de Monito Vargas pela direita, ele cruzou nos pés do meia Robertone que, da entrada da área, balançou as redes de Armani: 1 a 0.

O River Plate é o 20º colocado do Campeonato Argentino, com apenas 19 pontos conquistados em 17 partidas. O Vélez foi aos 21 pontos, na 18ª posição. O líder é o Boca Juniors, com 40 pontos. O time xeneize encara o San Martín neste domingo.

Na próxima quarta-feira, o River estreia na Libertadores diante do Flamengo, no Nilton Santos, às 21h45 (de Brasília), em duelo pelo Grupo 4 da competição. Pelo Argentino, o Millonario volta a campo no domingo, dia 4, contra o Chacarita, no Monumental de Núñez. O Vélez visita o Racing.

Diante da posição ruim na competição, Marcelo Gallardo escalou quase todos os seus titulares. Apenas Ponzio e Ignacio Fernández foram poupados.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget