River tem retrospecto favorável como visitante contra o Flamengo

FOX SPORTS: O River Plate vem ao Brasil enfrentar o Flamengo com uma preocupação a mais na bagagem. O clube de Buenos Aires não costuma ter vida fácil quando joga em terras brasileiras. Dos últimos 10 jogos no país, a equipe saiu vencedora em apenas duas oportunidades. No entanto, em confrontos diante do rubro-negro carioca, os Millionarios têm uma leve vantagem ao longo da história.

Visitando o País, os argentinos só conquistaram a vitória em apenas duas oportunidades nos últimos dez jogos. Em 2006, jogando pela Libertadores, os Millionarios derrotaram o Corinthians pelo placar de 3 a 1 em pleno Pacaembu. Mais recentemente, venceu o Cruzeiro no Mineirão por 3 a 0, em partida válida pelas quartas de final da edição do torneio de 2015 – o River acabou conquistando seu terceiro título da competição naquele ano.

Foto: Divulgação
Mas, jogando contra o Flamengo, a história muda um pouco a favor do clube portenho. No total, os times disputaram dez jogos entre si, com uma leve vantagem para o River Plate. O clube argentino venceu 5 partidas, sendo duas como visitantes, contra quatro vitórias do Rubro-Negro e mais um empate. A última vez que os clubes se enfrentaram foi pelas quartas de final da Mercosul de 2000, com dois resultados positivos para os portenhos, 2 a 1 no Maracanã e 4 a 3 no Monumental de Nuñez.

Flamengo e River Plate se enfrentam na estreia da Libertadores na próxima quarta-feira (28 de fevereiro), às 21h45, no Estádio Nilton Santos. O jogo será com os portões fechados, devido a punição sofrida pelo Rubro-Negro por conta das confusões que envolveram a torcida flamenguista na final da Sul-Americana de 2017.


Visitando o País, os argentinos só conquistaram a vitória em apenas duas oportunidades nos últimos dez jogos.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget