Santa Fé se classifica para o grupo do Flamengo na Libertadores

GLOBO ESPORTE: Deu a lógica. Que não é agradável aos torcedores do Flamengo. Depois da vitória por 2 a 1 no Chile, o Santa Fe voltou a vencer com facilidade o Santiago Wanderers, desta vez por 3 a 1, no El Campín, e avançou para o Grupo 4 da Libertadores, a mesma do time brasileiro. Os colombianos se impuseram com força, velocidade e mais dois gols do artilheiro Morelo, que chega a seis na competição em quatro jogos. Será adversário duro para o time carioca.

OS 90 MINUTOS
O goleiro Castellanos, do Santa Fe, assim como todos os torcedores na arquibancada do El Campín, foi um espectador. Praticamente não tocou na bola. O jogo foi todo dos colombianos. Com um ataque de velocidade nas jogadas de Pajoy, pela esquerda, e Plata, pela direita, a equipe mandante não deu chances aos chilenos. Abriu o placar aos 18 minutos, com Morelo, que aproveitou sobra na área, driblou o goleiro Mauricio Viana e marcou.

Foto: Divulgação
Os outros gols da vitória dos Cardenales saíram na segunda etapa. Aos 26, Pajoy arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro, e o artilheiro Morelo apareceu mais uma vez. Aos 33, o zagueiro Tesillo recebeu na pequena área em cobrança de falta e, com calma de atacante, empurrou para as redes e sacramentou a vitória e classificação do Santa Fe: 3 a 0.

O QUE VEM POR AÍ?
O Santa Fe garantiu sua 12ª participação na fase de grupos da Libertadores e entra no Grupo 4, que tem Flamengo, River Plate e Emelec. A estreia dos colombianos na próxima fase será contra o Emelec, na próxima quarta-feira, em Bogotá, às 19h15 (de Brasília). O primeiro encontro com o Rubro-Negro será no dia 18 de abril, no Rio de Janeiro. Confira a tabela completa da Libertadores!

CANDIDATO A ARTILHEIRO
Wilson Morelo está disposto a bater recordes. Com os dois gols desta terça, o atacante colombiano, de 30 anos, chegou aos seis na atual edição da Libertadores e é o artilheiro da competição. Como comparação, Sand foi máximo goleador da edição do ano passado, pelo Lanús, com nove gols. Morelo terá, pelo menos, mais seis jogos da fase de grupos pela frente. Ele também atingiu os 10 gols pelo Santa Fe em jogos na Libertadores e ultrapassou o argentino Omar Pérez como maior artilheiro da equipe na competição.

Wilson Morelo está disposto a bater recordes. Com os dois gols desta terça, o atacante colombiano chegou aos seis na atual edição da Libertadores.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget