Sem perebas, Flamengo não sofre gols e faz 22 desarmes por jogo

O rendimento rubro-negro é elogiado apesar do trabalho de pré-temporada que ainda é feito, em paralelo aos primeiros jogos do Carioca.

ESPORTE INTERATIVOS: As muitas mudanças no time titular, por enquanto, não atrapalham o rendimento do Flamengo no Campeonato Carioca. Dando muitas chances à garotada e poupando a maioria dos principais jogadores do elenco, o Rubro-Negro sobrou na fase de grupos da Taça Guanabara. Atuações consistentes que podem ser vistas, também, em bons números.

Como a marca de 110 roubadas de bola alcançada contra o Nova Iguaçu, no último domingo (4), na vitória de 1 a 0 no Mané Garrincha. Só neste duelo, foram mais de 30. Além disso, o Rubro-Negro é o único entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo atuando com cinco zagueiros diferentes no Carioca, a não ter sofrido gol em 2018. Os números são do Footstats.

"Eu estou satisfeito. Eu tenho opções que me dão tranquilidade. Eu gosto de jogadores versáteis. O time tem reagido bem. Estamos no começo e precisamos melhorar bastante ainda", disse o técnico Carpegiani.

Cuéllar em Flamengo x Nova Iguaçu - Foto: Gilvan de Souza
Se o desafio técnico do Estadual não é tão intenso, o rendimento rubro-negro é elogiado apesar do trabalho de pré-temporada que ainda é feito, em paralelo aos primeiros jogos do Carioca. 33 atletas, alguns "emprestados" das divisões de base, foram usados nestes primeiros cinco compromissos. Dos atletas disponíveis no elenco - descartados Ederson e Berrío, no DM, e Guerrero, suspenso - sete atletas ainda não estrearam. Isso contando com Diego Alves, que foi liberado pelos médicos somente na última semana, e Willian Arão, que lesionou a panturrilha direita.

Mas, o revezamento com a garotada parece estar chegando ao fim. O Flamengo já está no mês da estreia na Copa Libertadores, que acontece no dia 28, e colocou boa parte do time titular para jogar contra o Nova Iguaçu (veja a escalação abaixo). Juan, Diego e Éverton fizeram o primeiro jogo no ano e devem voltar a campo no sábado (10), contra o Botafogo. Quem também estará em campo na semifinal da Taça Guanabara é Henrique Dourado, que fará a estreia.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget