Tarde para lembrar

FALANDO DE FLAMENGO: Sorín

Em duas ou três entrevistas a expressão “tarde pra esquecer” apareceu. Errada “saparada” aí. Quer dizer que a gente toma uma solapada (que saiu até barato) desse tamanhão todo e nem sequer uma lição vai tirar? Vai esquecer, deixar de lado, e quem sabe repetir as mesmas atitudes em algum ponto futuro (de repente até no próximo sábado)? Não faz sentido.

Entendo bulhufas de futebol, mas até mesmo um ignorante tático como eu, de tanto acompanhar, acaba acertando uma previsão vez ou outra. Repeti algumas vezes na semana que voltar à escalação inicial do campeonato só com a molecada era uma coisa, misturar com alguns nomes não muito animadores dentre os mais cascudos era outra completamente diferente. Dados os desempenhos catastróficos de Rômulo e Trauco na tarde-noite desse sábado, parece que nós aqui no Boteco, infelizmente, acertamos dessa vez.

Árbitro sorteado moeda em Flamengo x Fluminense - Foto: Lucas Merçon
Pra começar alguém tem que enfiar lá no estatuto do clube que Clássico é Clássico. Pouco importa (ainda) o nível de falência que o trio ternura aqui do Rio de Janeiro se encontra. A não ser em situações extremas, o que não era o caso dessa vez com um jogo no sábado e o outro na quarta, tem que ir pro Clássico com o que há de melhor, tentar passar o carro, e ponto final.

Eu nem quero levar em consideração a declaração do Carpegiani de que rolou uma “instabilidade mental” após o primeiro gol. Já sofremos muito com esse tipo de nutellice dos atletas em 2017, e prefiro creditar o revés de ontem a uma espécie de nutellice administrativa da comissão técnica. Estivessem os titulares em campo, ou pelo menos uma misturada um pouco maior entre os times A, B e C, e o resultado poderia ser bem diferente.

Outro ponto a se observar, e sobre o qual manifestei receio em algum dos vídeos lá da Filial Pobre e Sem Glamour do Boteco no YouTube, era a teoria do “não importam os nomes, e sim o sistema de jogo”. Preocupei no que vi e esborrachei a cara no que não vi. Se é pra levar a sério esse bagulho aí, ainda que a gente saiba que no mundo real nem sempre teremos jogadores com os mesmos potenciais para realizar determinadas funções, como que a gente vem com um volante, um volante, um volante… E de uma partida pra outra, PÁÁÁÁÁ… Três de uma vez e vamos ver no que dá? Parece no mínimo incoerente.

Mas borá lá. Tirando o placar que fica marcado na história e nas estatísticas do Clássico, já que não há adendos nas planilhas do tipo “era o time reserva e ainda por cima mal escalado”, ferimentos leves, já que além de estarmos na semifinal da bagaça, temos plenas condições de brigar e conquistar também o segundo turno, carimbando o passaporte direto para a Final do Carioqueta.

Nem tem muito o que falar sobre o jogo. Nós aqui no Boteco comemoramos dia desses o fato do Flamengo não acionar o Modo Carioqueta nas partidas, e ontem foi dia do time se esbaldar em Modorrência e falta de poder de reação. De parabéns o fluminenCe e está muito certo o Abel em declarar que o lado de lá não tem nada com as decisões do lado de cá. Passou o carro e ponto final.

De certa forma é até um ato bacana dar essa alegria fugaz para a Nobreza Falida do Laranjal. É ano de potencial rebaixamento no Brasileirão e sem grana pra bancar advogado e virar a mesa. Um atropelo desses pode ter até a função de gerar um “nosso elenco tá é bom demais” do lado de lá, o que provavelmente aumenta mais a chance de futuros insucessos. Inclusive um brother meu, tricolor, jura de pé junto que aquela sequência bonita de rebaixamentos foi fruto daquele maldito gol de barriga em 95.

Seeeeeegueeeee o jogo… Focar na quarta e rezar (vocês, caudiquê eu sou ateu) para que a tal “tarde pra esquecer” não signifique uma outra escalação bizarra no Clássico do próximo final de semana contra a turma do Chororô.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Nós aqui no Boteco comemoramos dia desses o fato do Flamengo não acionar o Modo Carioqueta nas partidas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget